Atendimento Digital ao Eleitor

Alistamento eleitoral, transferência de município do eleitor, revisão do cadastro do eleitor (sem mudança de município) e segunda via de título eleitoral:

 

 - Estão SUSPENSOS os alistamentos, transferências e revisões do cadastro eleitoral solicitados pelo eleitor, desde os 150 dias anteriores ao pleito (7/5/2020) até a conclusão dos trabalhos de apuração das eleições (art. 91 da Lei 9.504/97)

 - A segunda via do seu título eleitoral pode ser acessada por meio digital pelo aplicativo e-título, disponível para smartphones. É grátis, prático e muito útil!

 - Caso precise de segunda via do título e não disponha de telefone celular apto para baixar o aplicativo e-título, poderá obter pela internet uma certidão de quitação eleitoral, que possui os mesmos dados do título eleitoral, sem que precise se deslocar ao Cartório Eleitoral.

 - Em último caso, se imprescindível, poderá requerer a segunda via impressa de seu título até 16/9/2020 (se fora de seu município de votação) ou 5/11/2020 (se no mesmo município onde vota). Mas ATENÇÃO: no caso de necessidade de documento físico de segunda via, entre em contato inicialmente com o Cartório Eleitoral para saber as formas de atendimento.

 - Precisa de certidão informando a impossibilidade de alterar seu cadastro eleitoral, para apresentar em algum órgão ou entidade? Acesse aqui a Certidão Circunstanciada do Cadastro Fechado.

 - Se a certidão acima, que é genérica, não for aceita pelo órgão ou entidade, poderá solicitar uma certidão personalizada (com seu nome e dados pessoais) ao Cartório Eleitoral (confira as formas de contato com a sua Zona Eleitoral).

Em razão da pandemia do Coronavírus, os atendimentos ao público em todas as unidades da Justiça Eleitoral em Mato Grosso estão sendo feitos de maneira preferencialmente remota. Se os serviços disponíveis na página eletrônica da Justiça Eleitoral não são suficientes para resolver a sua necessidade, clique aqui  para conferir as formas de contato com a sua Zona Eleitoral e, se necessário, agendar seu comparecimento.

 

Consultar a situação de seu título eleitoral

Verifique aqui a situação do seu título ou inscrição eleitoral.

Se a situação for:
- REGULAR: poderá votar normalmente das Eleições de 2020;
- Débito por AUSÊNCIA ÀS URNAS: também poderá votar normalmente nas Eleições de 2020;
- CANCELADO: impedido de votar nas Eleições de 2020.

 

Seu título eleitoral estava cancelado por falta de biometria(não comparecimento a revisão de eleitorado realizado em seu município)?

    - Para diversos municípios, oTSE suspendeu o cancelamento dos títulos por ausência a revisão de eleitorado com biometria, até o final das Eleições Municipais de 2020 (Resolução nº 23.616/2020).

      - Após as eleições seu título voltará a situação de cancelado, momento em que poderá procurar o Cartório Eleitoral para regularizar a situação.

        - Verifique se o seu município está na lista abaixo (para os quais o TSE abonou o não comparecimento na revisão de eleitorado com coleta de biometria):

        Água Boa
        Alta Floresta
        Alto Araguaia
        Alto Boa Vista
        Alto Garças
        Alto Taquari
        Araputanga
        Arenápolis
        Barra Do Bugres
        Barra Do Garças
        Cáceres
        Campo Novo Do Parecis
        Canarana
        Cláudia
        Colíder
        Cotriguaçu
        Curvelândia
        Denise
        Diamantino
        Dom Aquino
        Figueirópolis D’oeste
        Glória Do Oeste
        Guarantã Do Norte
        Guiratinga
        Ipiranga Do Norte
        Itanhangá
        Itaúba

        Itiquira
        Juscimeira
        Lambari D’oeste
        Matupá
        Mirassol D’oeste
        Nova Monte Verde
        Nova Olímpia
        Nova Xavantina
        Paranaíta
        Pedra Preta
        Peixoto De Azevedo
        Pontal Do Araguaia
        Porto Alegre Do Norte
        Poxoréu
        Santa Carmem
        Santa Rita Do Trivelato
        Santo Antonio Do Leste
        São José Do Rio Claro
        São José Dos Quatro Marcos
        Sapezal
        Sorriso
        Tangará Da Serra
        Tapurah
        Tesouro
        Vera
        Vila Rica


        ATENÇÃO! A REGULARIZAÇÃO TEMPORÁRIA DOS TÍTULOS NOS MUNICÍPIOS LISTADOS ACIMA SOMENTE É VALIDA PARA CANCELAMENTOS OCORRIDOS EXCLUSIVAMENTE POR AUSÊNCIA A REVISÃO DE ELEITORADO!

         

        Transferência Temporária de Eleitores – TTE

        É a possibilidade de transferir temporariamente a Seção Eleitoral para votação no primeiro turno, no segundo turno ou em ambos. Mas, para essa eleição, só pode ser feita dentro do mesmo município, e para pessoas/funções específicas. Tem interesse? Clique aqui para ver se possui os requisitos e verificar o que é necessário.

         

        Fique em casa e acompanhe seu requerimento

        Caso tenha feito requerimento de alteração no cadastro eleitoral (alistamento, transferência, revisão ou segunda via) até 06 de maio de 2020, clique aqui para verificarse ele foi analisado pela Justiça Eleitoral.

        Caso tenha feito outra solicitação, acompanhe a tramitação pelos meios de contato digital com o seu Cartório Eleitoral (confira as formas de contato com a sua Zona Eleitoral).

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

         

        Links para outros sistemas de atendimento remoto:

         

        - Clique aqui para gerar certidão de quitação eleitoral;

        - Clique aqui para consultar e gerar certidões de filiações partidárias;

        - Clique aqui para obter a certidão circunstanciada de cadastro eleitoral fechado.

        - Resolução nº 2453/2020 - Institui o uso amplo e irrestrito do atendimento remoto para alistamento eleitoral, transferências e revisões de títulos eleitorais no âmbito das Zonas Eleitorais na primeira instância da Justiça Eleitoral do Estado de Mato Grosso nos termos em que especifica.

        Provimento CRE 05/2020 - Institui o uso amplo e irrestrito do atendimento remoto paro alistamento eleitoral, transferências e revisões de títulos eleitorais no âmbito das Zonas Eleitorais;

        - Provimento CRE 04/2020 - Dispõe sobre a dispensa de recolhimento de multa por ausência às urnas nas operações RAE, realizadas durante o período de suspensão do atendimento presencial e para requerimentos de certidão de quitação eleitoral;

        - Provimento CRE 02/2020 - Disciplina a forma eletrônica de recebimento, pelas Zonas Eleitorais, de Requerimentos de Alistamento Eleitoral por e-mail ou WhatsApp e dá outras providências [Revogado pelo Provimento CRE 05/2020];

        - Provimento CRE 19/2012 - Disciplina a instrução dos requerimentos de alistamento, transferência, revisão e segunda via;

        Portaria Conjunta nº 01/2020 - Dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19) e alterações no atendimento ao público nos Cartórios e Postos Eleitorais de Mato Grosso;

        Portaria nº 121/2020 - Dispõe sobre a adoção de medidas temporárias para a prevenção ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19) e para assegurar a continuidade de atividades da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, em complemento às Portaria TRE-MT no 118/2020 e Portaria Conjunta TRE-MT nº 1/2020.

        Portaria nº 125/2020 - Dispõe, no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, sobre a suspensão do expediente e sobre a instituição do Plantão Extraordinário, a fim de uniformizar o funcionamento dos serviços judiciários, com o objetivo de prevenir o contágio pelo Coronavírus (COVID-19) e garantir o acesso à Justiça neste período emergencial.

        Portaria nº 131/2020 - Altera parcialmente a Portaria nº 125/2020.

        - Portaria nº 167/2020 - Dispõe, no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, sobre o prazo de vidência das medidas previstas na Portaria nº 125/2020