Justiça Eleitoral possui cinco pontos de atendimento na capital

A cidade está organizada em 162 locais de votação, divididos 1.347 seções eleitorais. Do total, 87% dos eleitores da capital já cadastraram seus dados biométricos.

Justiça Eleitoral possui cinco pontos de atendimento na capital

A população de Cuiabá possui cinco locais para regularizar sua situação eleitoral e assim participar das Eleições 2024. Faltando menos de um mês para o fechamento do cadastro eleitoral (08 de maio), o Tribunal Regional Eleitoral tem ampliado sua rede de atendimento. Confira cada local:

 

1 - Casa da Democracia: Atendimento das 07h30 às 13h30

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750 - Centro Político Administrativo, ao lado do Parque Massairo Okamura.

 

2 - Ganha Tempo Centro: Atendimento das 08h às 17 horas

Travessa Paes de Oliveira, s/n – Centro – Ao lado da Praça Ipiranga.  

 

3 - Ganha Tempo CPA: Atendimento das 08h às 17 horas

Rua Alenquer - Cpa I – Entrando no bairro, logo após o Estádio Verdinho.

 

4 – Assembleia Legislativa: Atendimento das 08h às 14 horas

Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo – Em frente ao Parque das Águas.

 

5 – Fórum da Capital: Atendimento das 12h às 18 horas

Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, S/n - Centro Político Administrativo

 

Lembrando que oito de maio é o prazo limite para população regularizar pendências, transferir seu local de votação, ou mesmo fazer o primeiro título eleitoral. Cuiabá possui atualmente 439,1 mil eleitores, representando 17,4% do eleitorado total de Mato Grosso. A cidade está organizada em 162 locais de votação, divididos 1.347 seções eleitorais. Do total, 87% dos eleitores da capital já cadastraram seus dados biométricos. Cabe destacar ainda que Cuiabá possui cerca de 50 mil títulos cancelados, a maioria por ausência às urnas. 

“O prazo está chegando ao final e vemos que muitos cidadãos possuem pendências com a Justiça Eleitoral. Nós queremos que o máximo possível de pessoas garanta o seu direito fundamental ao voto, direito de participar dessa eleição tão importante que é a escolha dos vereadores e prefeitos de todo o nosso Estado. Temos ampliada nossa rede de atendimento por meio de parcerias muito importantes, com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça. Esperamos atender a todos com o máximo de conforto e tranquilidade possível”, destacou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.   

Durante o atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

 

Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

#DescriçãodaImagem: Mosaico com a fachada dos cinco locais de atendimento da Justiça Eleitoral em Cuiabá, sendo elas: Casa da Democracia, ALMT, Fórum da capital e as unidades do Ganha Tempo CPA e Centro.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30