De forma inédita, TRE-MT conquista Selo Diamante no Prêmio CNJ 2022

Tribunal atingiu 88% da pontuação exigida para se destacar em primeiro lugar em nível nacional

TRE-MT SELO PRÊMIO CNJ DE QUALIDADE DIAMANTE 2022

Pela primeira vez, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) conquistou o Selo Diamante no Prêmio de Qualidade 2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O TRE-MT também ficou em 4º no ranking entre os Tribunais de todos os segmentos do Brasil. A divulgação dos vencedores ocorreu durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nesta terça-feira (22.11), em Brasília (DF).

 

O feito representa um salto nos resultados alcançados pelo Tribunal, que em 2020 havia ficado com o Selo Ouro. Já em 2019, o TRE-MT alcançou o Selo Prata. O Prêmio é um reconhecimento institucional aos tribunais que se destacam em políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.

 

São 52 requisitos avaliativos, que se subdividem em quase 170 itens a serem cumpridos pelos tribunais de todo o país. O TRE-MT atingiu 88%, valor superior ao alcançado em 2020, que foi de 77,55%. Em 2022, o TRE-MT também ficou em 1º lugar no Brasil no Ranking de Transparência do CNJ, que teve 84 itens avaliados, dentre 93 tribunais avaliados de todos os segmentos: Conselho, Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalho, Militar e Superior.

 

Os esforços empreendidos pelos magistrados e servidores, de acordo com o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, possibilitaram avançar na prestação jurisdicional, administrativa e de serviços. “Mesmo com os desafios impostos, a exemplo da pandemia de Covid-19 e da polarização política, conseguimos planejar e executar as Eleições Gerais 2022 de forma tranquila e segura. Isso é resultado do comprometimento de todos que compõem a Justiça Eleitoral mato-grossense”.

 

“Também é importante destacar a eficiência da Corregedoria Regional Eleitoral, na pessoa da desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, bem como as iniciativas inovadoras, como o Balcão Virtual, Juízo 100% Digital, atendimento da Ouvidoria 24 Horas, entre outras. Estabelecemos o compromisso de obter melhorias em todas as áreas no biênio 2021/2023, visando ao Selo Diamante, porque ele representa a qualidade dos serviços que a sociedade almeja e merece”, acrescentou o presidente do TRE-MT.

 

O conselheiro do CNJ, Richard Pae Kim, parabenizou a todos pela dedicação. “Parabenizamos todos os magistrados que se empenharam na organização e gestão interna e que trabalharam para alcançar os melhores índices de desempenho e produtividade, investindo esforços em inovação e tecnologia e promoveram ações de organização e governança interna, tudo objetivando a qualidade da prestação de serviços aos cidadãos brasileiros”, destacou.

 

A premiação

 

O Conselho Nacional de Justiça busca, com a instituição do Prêmio de Qualidade, atuar em benefício da excelência na gestão e no planejamento das atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação de informações e produtividade. Os Tribunais são premiados nas modalidades Diamante, Ouro e Prata, considerando cada segmento separadamente (Tribunais Superiores, Justiça Federal, Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar). 

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Imagem com fundo em textura que simula diamantes em tons de branco e cinza e sobre ela, centralizado, o texto TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE MATO GROSSO O TRIBUNAL ELEITORAL DIAMANTE DIAMANTE DO BRASIL. À esquerda do texto, tem a figura do selo Prêmio CNJ de Qualidade Diamante 2022.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30