Série de mutirões contempla eleitorado de Marcelândia durante mês de outubro
Atendimentos terão início na próxima segunda-feira (06.10) e seguirão até o final do mês, dia 29

Com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral, a 32ª Zona Eleitoral realizará, ao longo do mês de outubro, uma série de mutirões de atendimento no município de Marcelândia (642 km de Cuiabá). As ações contemplarão serviços como alistamento (confecção de 1º título), revisão, transferência de endereço, emissão de segunda via do título e cadastramento biométrico.
Os mutirões serão realizados nas quatro maiores escolas da cidade, sempre no horário das 8h às 17h, conforme o cronograma:
- Dias 06, 07 e 08 de outubro - Escola Estadual Pedro Bianchini (Rua João Biondaro, n° 532, Centro)
- Dias 13, 14 e 15 de outubro - Escola Estadual Paulo Freire (Rua Três Poderes, n° 970, Centro)
- Dias 20, 21 e 22 de outubro - Escola Municipal Castro Alves (Rua Vanuza de Souza Barcelos, n° 30, Vila Esperança)
- Dias 27, 28 e 29 de outubro - Escola Estadual Etelvina Ferreira de Cerqueira (Rua Colíder, Vila Isabel)
O município possui atualmente 9.242 pessoas aptas ao voto, sendo que 1.616 ainda não possuem a biometria cadastrada, público que é prioridade nesta etapa do atendimento. Nestas quatro escolas, que funcionam como locais de votação, votam 92,16% do eleitorado sem biometria, o correspondente a 1.582 pessoas.
De acordo com o chefe de cartório da 32ª Zona Eleitoral, Igor Antunes Costa, manter o título de eleitor regularizado é um ato fundamental de cidadania e condição essencial para o pleno exercício dos atos da vida civil.
“Um título de eleitor irregular pode impedir o cidadão e a cidadã de receber benefícios sociais e previdenciários, de emitir passaporte e de ingressar no serviço público ou efetuar matrícula em instituições públicas de ensino. Pensando nisso, a Justiça Eleitoral convida os eleitores e eleitoras de Marcelândia a participarem dos mutirões que ocorrerão durante todo o mês de outubro. Convocamos a população para que não perca a oportunidade de regularizar a situação e realizar o cadastro da biometria”, convoca.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem mostra o momento do cadastramento biométrico. Uma servidora da Justiça Eleitoral auxilia um eleitor a registrar sua digital em um equipamento próprio, enquanto um computador está conectado ao processo. Na mesa também há um celular e outros dispositivos de apoio.