Mutirões eleitorais levarão atendimento a escolas da sede e zona rural de Campo Verde
Ação busca aproximar a Justiça Eleitoral da população, garantindo serviços como alistamento, coleta biométrica, transferência e revisão de dados cadastrais

Dois mutirões serão realizados pela 12ª Zona Eleitoral, com sede em Campo Verde (132 km de Cuiabá), para atender a população que mora na zona urbana e, também, na zona rural. Os atendimentos ocorrerão entre os dias 06 e 10 de outubro, com serviços como alistamento (confecção do 1º título), coleta biométrica, transferência de domicílio eleitoral e revisão de dados cadastrais.
Os primeiros atendimentos serão na Escola Estadual Ulisses Guimarães, nos dias 06, 07 e 08 de outubro, sempre das 7h às 18h. A unidade escolar está localizada na Rua Rio de Janeiro, nº 915, bairro Jardim Cidade Verde, na zona urbana. Os serviços estarão à disposição de toda a população.
Na sequência, o mutirão chega à Escola Boa Esperança, localizada no Assentamento Dom Osório, na Rodovia BR 070, Km 348, mais 30 Km a esquerda, zona rural de Campo Verde. Lá, os atendimentos ocorrerão nos dias 09 e 10 de outubro, também no período das 7h às 18h.
A ação busca aproximar a Justiça Eleitoral da população, garantindo, por meio dos serviços oferecidos, o direito ao voto dos cidadãos e cidadãs. Além disso, o foco é o cadastramento biométrico. Na 12ª Zona Eleitoral, das 38.802 pessoas aptas ao voto, 37.012, o que representa 95,39%, possuem a biometria cadastrada. Em Campo Verde, do total de 32.556 pessoas aptas ao voto, 30.944, ou seja, 95,05% já possuem o cadastro biométrico.
De acordo com o chefe de cartório da 12ª Zona Eleitoral, a iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso dos eleitores e eleitoras aos serviços oferecidos, especialmente em localidades mais afastadas da sede do cartório, promovendo cidadania e fortalecendo a participação democrática. Ele também ressaltou que a escolha dos locais dos mutirões foi feita com a intenção de atrair o eleitoral jovem. “Nós escolhemos fazer nas escolas, pois a maioria dos eleitores sem biometria daqui estão no Ensino Médio ou na faculdade, porém, o atendimento está aberto ao público em geral”, explicou.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem está dividida em duas partes. À esquerda, aparece a Escola Estadual Ulisses Guimarães, com fachada colorida em azul, branco e detalhes em laranja, além de uma área verde com calçada de acesso. À direita, está a Escola Boa Esperança, mostrando um pátio com cobertura, árvores e piso de blocos intertravados. No canto superior direito, há o logotipo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.