Mutirões levam atendimento eleitoral a União do Sul e Marcelândia
População terá acesso ao cadastramento biométrico, entre outros serviços da Justiça Eleitoral

Com o objetivo de ampliar o cadastramento biométrico e levar outros serviços eleitorais aos moradores e moradoras de União do Sul e de Marcelândia, o cartório da 32ª Zona Eleitoral realizará mutirões de atendimento nestas localidades. As atividades terão início nos dias 10 e 11 de julho, em União do Sul, e depois ocorrerão nos dias 22 e 23 de julho, em Marcelândia.
Em ambos os municípios, os serviços serão oferecidos nas sedes das Câmaras Municipais, das 8h às 19h. O horário ampliado será uma oportunidade para a população que não pode comparecer dentro do horário comercial, em função da jornada de trabalho. Além do cadastro da biometria, a população terá acesso às operações de alistamento (emissão do 1º título), revisão, transferência e emissão de segunda via.
Em União do Sul, do total de 3.396 pessoas aptas ao voto, 84,81% já possuem a biometria cadastrada. Já em Marcelândia, dos 9.242 eleitores e eleitoras aptos, 79,15% já cadastraram a biometria junto à Justiça Eleitoral.
É importante ressaltar que os(as) estudantes atendidos(as) nestes mutirões poderão comprovar o domicílio eleitoral em União do Sul ou em Marcelândia com a apresentação de declaração expedida por instituição de ensino localizada no respectivo município. Para isso, no documento, assinado pelo responsável da respectiva escola, deve constar a informação de que o aluno ou aluna encontra-se matriculado(a), a data do início do vínculo com a escola e o endereço declarado pelo aluno, aluna ou responsável no ato da matrícula perante a instituição escolar.
Os dois mutirões constam no Edital nº 26/2025/32ZE, assinado pela juíza da 32ª Zona Eleitoral, Thatiana dos Santos.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem mostra um momento de atendimento biométrico realizado pela Justiça Eleitoral. Em primeiro plano, uma pessoa está tendo a digital de um dos dedos capturada por um coletor biométrico, operado por uma atendente. Ao fundo, há um notebook exibindo a interface do sistema de coleta de digitais, além de uma câmera fotográfica posicionada para registrar a imagem do eleitor.