Comunidade Matacavalo receberá mutirão da Justiça Eleitoral nesta sexta (12.12)
Serviços serão oferecidos das 8h30 às 15h, na Escola Estadual Tereza Conceição Arruda

Distante 43 km da cidade de Várzea Grande, a comunidade quilombola de Matacavalo irá receber um mutirão de atendimento da Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (12.12). Os serviços serão oferecidos na Escola Estadual Tereza Conceição Arruda, que fica a 12 km do município de Nossa Senhora do Livramento, das 8h30 às 15h.
O mutirão visa atender ao Projeto Biometria 100%, da Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que prevê o cadastramento biométrico de pelo menos 98% do eleitorado no estado. Atualmente, das 1.141 pessoas aptas a votarem na comunidade Matacavalo, 43 estão sem a biometria coletada.
O juiz da 20ª Zona Eleitoral, José Mauro Nagib Jorge, destaca a importância da iniciativa. “Este projeto é de grande relevância social e contribui diretamente para o fortalecimento da cidadania, para a ampliação do acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral, bem como outros serviços que dependem do cadastro da biometria, como benefícios sociais. Além disso, também serão oferecidos outros serviços eleitorais como alistamento (confecção do 1º título), revisão de dados e transferência de domicílio”.
A Escola Estadual Tereza Conceição Arruda, localizada na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, possui sete seções eleitorais, com 1.141 votantes. O acesso é feito, primeiramente, pela BR-070 e, depois, pela MT-060.
Serão disponibilizadas cinco estações de atendimento, com cinco servidores(as) prontos para auxiliar o eleitorado. “O principal objetivo é a regularização de eleitores e eleitoras sem dados biométricos cadastrados, mas terá atendimento pleno, ou seja, todos e todas que comparecerem serão atendidos, independente do serviço requerido”, acrescenta a chefe de cartório da 20ª Zona Eleitoral, Simeres Albuquerque Godoy.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem mostra um ambiente de atendimento eleitoral, com várias pessoas sentadas em frente a computadores sendo atendidas por servidores. Cada atendente está posicionado diante de um equipamento com kit biométrico. O espaço é simples, com mesas alinhadas, cadeiras escolares e cabos visíveis, indicando um mutirão ou ação itinerante.

