Direito digital e avanço da tecnologia são debatidos durante visita ao TRE-MT

A tecnologia exige transparência e velocidade

Conceitos de tecnologia jurídica e direito digital.

 Conceitos de tecnologia jurídica e direito digital. Este foi tema central de uma reunião realizada entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Márcio Vidal, e o advogado Ademir Milton Piccoli, jurista autor de livros sobre a temática. Ele lançará seu novo livro em Maceió, durante o próximo Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Eleitorais.

 “A aceleração tecnológica impacta desde o comportamento das pessoas até os setores mais tradicionais. Estamos na era exponencial, e a velocidade das transições nos leva a uma mudança de padrão em escala global sem precedentes. O Judiciário, obviamente, não está fora desse contexto. Assim como em diversos setores, as instituições públicas têm o desafio de acompanhar um mundo em transformação”, destacou o autor.

 Para o presidente do TRE-MT, é fundamental debater os avanços tecnológicos de forma mais ágil dentro do setor público e em especial no Judiciário. “As pessoas estão no mundo virtual, vivem nesta nova realidade eletrônica. O Estado precisa estar presente neste espaço, garantindo direitos e acesso aos cidadãos. A tecnologia exige transparência e velocidade, estamos avançando neste caminho”, reforçou Márcio Vidal.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30