Solidariedade: Servidores do TRE-MT aderem à campanha natalina dos Correios

TRE-MT PAPAI NOEL CORREIO

Com clima natalino, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recebeu nesta sexta-feira (27/11) a visita do Papai Noel dos Correios, que veio convidar os servidores a participar da campanha “Adote uma Cartinha”. O projeto busca atender crianças de escolas, creches e bairros carentes de Cuiabá.

Foram disponibilizadas aproximadamente 70 cartas para os servidores que queiram abraçar a causa. Para a servidora Janete Clementino, além de realizar os sonhos das crianças, o projeto ajuda a divulgar a importância do espírito solidário.

O Papai Noel e sua equipe foram em todos os setores do Tribunal e convidaram os servidores para adotar uma carta.  “Ao realizar essa campanha, nós temos a oportunidade de ver as crianças sorrindo por estar realizando seus sonhos. Quando você vê a criança com aquele sorriso, aquela emoção, isso não tem preço, é muito gratificante para nós e todos os padrinhos”, comentou o Papai Noel, Paulo Pereira Junior.

O consultor comercial dos Correios, Nodel da Luz, explica que os presentes das crianças são diversificados. Segundo ele, as crianças pedem roupas, brinquedos, bicicletas, materiais escolares, cestas básicas e até emprego para os pais. “O que elas pedem é tudo aquilo que faltam nas suas casas. Elas sentem necessidades e pedem nessas cartinhas, porque elas acreditam que sempre tem alguém que possa ajudá-las”, explica Nodel da Luz.

Esse é o segundo ano que o TRE-MT apoia a causa dos Correios. Em 2013, mais de 80 crianças tiveram os pedidos realizados pelos servidores do Tribunal.

As cartas estarão disponíveis no setor Protocolo, para os servidores que desejam atender aos pedidos das crianças. Os presentes precisam ser entregues até o dia 8 de dezembro no mesmo setor, para que a equipe dos Correios possa buscar e fazer a distribuição.

 

Sobre a campanha

 

Há mais de 15 anos, os Correios executam o projeto nacional, que tem como objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel por meio da carta-resposta. Com estas cartinhas em mãos, os Correios buscam parceiros que possam atender aos pedidos das crianças carentes.

Além das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, a campanha também atende estudantes das escolas públicas e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Qualquer pessoa pode ajudar na campanha. Basta se deslocar até uma agência dos Correios e solicitar uma carta.

 

 

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30