Funcionamento de Posto Eleitoral em Glória D’Oeste é prolongado
A ação, que visa à ampliação do atendimento, ocorre até maio; Após essa data o cadastro eleitoral estará fechado

A cidade de Glória D’Oeste (300km de Cuiabá) terá o prolongamento do atendimento no Posto Eleitoral, situado à Rua Eloy Custódio da Silva, s/n, anexo à Câmara Municipal, até maio deste ano, o mesmo mês em que ocorre o fechamento do cadastro eleitoral. No momento, há 2.682 eleitores aptos ao voto no município, com uma cobertura biométrica de 96,53%, o que representa 2.589 pessoas.
A ação visa à necessidade da continuidade dos atendimentos presenciais e cumprimento da meta estabelecida pela campanha “Biometria 100%”. Os serviços oferecidos são: alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de domicílio, emissão de segunda via e da guia para recolhimento de multa eleitoral e revisão de dados cadastrais.
“A prorrogação do funcionamento do Posto Eleitoral em Glória D’Oeste reflete o esforço da Justiça Eleitoral em garantir maior comodidade aos eleitores e ampliar o acesso aos serviços de forma descentralizada, especialmente no que se refere à coleta biométrica. Essa ação só foi possível graças à valiosa parceria com a Câmara Municipal, que tem sido fundamental ao ceder o espaço e apoiar a estrutura do atendimento. Iniciativas como essa reforçam o compromisso conjunto com a cidadania e fortalecem a participação da população no processo democrático”, afirmou o chefe do Cartório da 18ª Zona Eleitoral, Gilson Lourenço Ribeiro.
Além de Glória D’Oeste, a 18ª Zona Eleitoral é responsável também pelos atendimentos de Curvelândia, Mirassol D'Oeste e Porto Esperidião. Ao todo, compõem a ZE 34.228 eleitores e eleitoras, dos quais 31.949 estão com a biometria coletada (93,34%), e 2.279 (6,66%) ainda não possuem o cadastramento biométrico.
Estagiária: Natália Sarturi (Supervisão Nara Assis)
#ParaTodosVerem: Em uma sala de atendimento, duas mulheres estão sentadas frente a frente em uma mesa; uma delas, do lado de trás da imagem, usa vestido roxo e está sentada em uma cadeira verde, enquanto a outra, atrás da mesa, utiliza um computador e manuseia um documento; sobre a mesa há teclado, monitor e equipamentos eletrônicos, e ao fundo vê-se uma luminária circular, paredes claras e uma janela com persianas azuis, caracterizando um ambiente administrativo ou de atendimento ao público.

