Página interna do portal

Cadastro para entrega de mídias da propaganda eleitoral encerra nesta quarta (26)

Partidos políticos devem encaminhar o formulário de credenciamento diretamente às emissoras de rádio e TV

Partidos políticos devem encaminhar o formulário de credenciamento diretamente às emissoras de r...

Partidos políticos, federações e coligações têm até esta quarta-feira (26.08) para credenciar as pessoas autorizadas a entregar as mídias e os mapas de mídia a serem utilizados na propaganda eleitoral. O cadastro deve ser realizado por meio do formulário disposto no Anexo I da Resolução TSE nº 23.610/2019. O documento deve ser assinado por representante ou advogado(a) do agrupamento partidário e encaminhado diretamente às emissoras de rádio e televisão. 

 

Confira aqui o formulário. 

 

O credenciamento é obrigatório às pessoas responsáveis pela entrega do material. Substituições devem ser informadas com antecedência mínima de 24 horas. As emissoras ficam desobrigadas a receber as mídias encaminhadas por pessoas não credenciadas. Para consultar os contatos das emissoras e as especificações técnicas de entrega e formato dos conteúdos, acesse a página oficial do Horário Eleitoral Gratuito. 

 

Com foco em auxiliar a gestão das mídias em relação à distribuição de cotas, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) desenvolveu o sistema HEG-Mídias. No entanto, segundo o secretário Judiciário do Tribunal, Carlos Luanga, “a ferramenta não substitui a necessidade de credenciar partidos, federações e coligações perante as emissoras e não substitui a entrega dos mapas e das mídias. O sistema atua apenas como apoio à gestão das cotas”. 

 

A propaganda no Horário Eleitoral Gratuito tem início nesta sexta-feira (28.08) e vai até 1º de outubro. O plano de mídia também já está disponível no site do TRE-MT, com informações sobre a programação oficial, com dias, horários e tempo para cada partido. Além disso, o plano dispõe sobre a distribuição das inserções, a ordem da veiculação da propaganda e os procedimentos de entrega. 

 

Estagiária: Laís Guilherme (supervisão de Nara Assis) 

 

#PraTodosVerem: A imagem mostra um notebook em cima de uma mesa. A tela está ligada e mostra um formulário. No canto inferior esquerdo, há elementos em cores azul, verde e amarelo; dentro dos elementos, estão os logotipos do TRE-MT e das Eleições 2026.