Servidores do TRE-MT e seus familiares celebram o Dia das Crianças com espetáculo circense
Foram distribuídos 500 ingressos aos convidados, que lotaram a sessão das 20 horas de sexta-feira (10), no Circo do Bananinha

A festa era para os baixinhos, mas a diversão foi para a família toda. Assim foi o espetáculo O Circo do Bananinha, do Super Star Circus, que antecipou, na sexta-feira (10), a comemoração do Dia das Crianças, celebrado no domingo (12). A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) distribuiu 500 ingressos para que servidores e servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) levassem crianças e familiares.
O público do espetáculo incluiu terceirizados e estagiários, além dos servidores. A sessão das 20 horas ficou completamente lotada, com um show de luzes, cores, sustos, diversão e desafios — no chão e nas alturas. Um espetáculo que misturou risadas, adrenalina e encantamento.
A diversão foi garantida com o humor contagiante do Bananinha e seus palhaços, arrepiou com a velocidade de cinco motocicletas no Globo da Morte, prendeu a respiração com artistas que desafiam a gravidade brincando com o perigo e encantou o público com números de pêndulos e malabares de tirar o fôlego. A tenda do Super Star Circus está montada no estacionamento do Pantanal Shopping, em Cuiabá.
Além do ingresso, cada convidado ganhou um kit com pipoca e refrigerante ou suco, para deixar a diversão ainda mais gostosa. A área dedicada aos convidados do TRE-MT era central e estava identificada pelas cadeiras azuis. A servidora Maria Eliane Haruko Imada Sakata foi ao espetáculo com o marido e os dois filhos. Ela adorou o programa e disse que a noite foi divertida não só para as crianças, mas para toda a família. “Dei boas gargalhadas, achei tudo muito iluminado e colorido”, contou.
Um dos filhos de Maria Eliane subiu ao palco para participar da brincadeira “vivo/morto” (de pé ou agachado). “Eu gostei da brincadeira porque a gente concorreu a brinquedos e a um montão de prêmios. Gostei das apresentações e senti um pouquinho de medo, mas valeu a pena”, contou André, de 11 anos. “Achei muito legal, muito engraçado; as piadas foram divertidas e cada brincadeira valeu muito a pena”, completou Henrique, de oito anos.
Quem também curtiu a noite foi a colaboradora Beatriz Oliveira Garreto, que atua como recepcionista. Ela foi na companhia do sobrinho, Arthur Garreto, de 12 anos. “Achei o espetáculo bem legal, bem massa. Adorei os artistas dependurados — uma hora parecia que iam cair, outra hora parecia que não. Uma hora parecia que iam bater, e na outra, não. Foi muito legal, com piadas muito engraçadas”, elogiou o estudante. A tia aprovou o programa e disse que o espetáculo foi um “sextou” de primeira. “A gente se divertiu muito e ainda conseguiu tirar a garotada um pouco do celular”, avaliou.
O secretário da SGP, Gilvan Rodrigues de Oliveira, avaliou positivamente a iniciativa e a adesão dos servidores, que compareceram ao espetáculo circense com suas famílias. “Acreditamos que cuidar das pessoas também significa oferecer experiências que promovam bem-estar, integração e qualidade de vida. Foi gratificante ver o sorriso das crianças e o envolvimento de todos nesse ambiente de diversão e magia”, destacou o gestor.
A estagiária Laís Silva Guilherme aprovou a programação de sexta-feira. “Foi uma experiência ótima. Sempre apreciei a arte circense e me diverti muito com os espetáculos. Acredito que disponibilizar os ingressos para os servidores e para as famílias foi uma forma de ressaltar essa data comemorativa tão importante, e isso é cuidar da nossa juventude. Ver as crianças entretidas e dando risada foi maravilhoso”, contou.
O evento foi uma sugestão da desembargadora Serly Marcondes Alves, presidente do TRE-MT, e só foi possível graças à união de esforços para levar alegria e qualidade de vida aos servidores e colaboradores, assim como aos seus familiares.
“Saber que a arena do circo estava completamente lotada, ouvir das pessoas a alegria contagiante das crianças e ver o sorriso dos nossos servidores e colaboradores é a maior recompensa. A Justiça Eleitoral é feita por pessoas dedicadas, e cuidar de quem se dedica diariamente à missão do TRE-MT, oferecendo momentos de bem-estar, lazer e união familiar, é tão essencial quanto a nossa responsabilidade institucional”, avaliou a magistrada.
Promovido com apoio dos próprios servidores, da Associação dos Magistrados e do Ministério Público, o evento não utilizou recursos públicos.
Jornalista: Anderson Pinho
#PraTodosVerem - A imagem mostra o interior de um circo durante uma apresentação noturna. No picadeiro, diversas crianças estão sentadas em fila, acompanhadas por artistas circenses sob luzes azuis e um foco central. Ao fundo, há uma cortina vermelha iluminada e uma estrutura metálica que sustenta o palco. Na plateia, famílias assistem atentamente ao espetáculo, criando um clima de alegria e descontração.