Corpo de Bombeiros presta homenagem à Justiça Eleitoral de Rondonópolis

Magistrado titular, Wanderlei José dos Reis, recebeu a honraria em nome da instituição

TRE-MT HOMENAGEM A JUIZ ELEITORAL DE RONDONÓPOLIS

O juiz eleitoral Wanderlei José dos Reis, titular da 46ª Zona Eleitoral, com sede em Rondonópolis, foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), em sessão solene realizada nesta segunda-feira (24.01). O magistrado recebeu a mais alta honraria da instituição, a medalha de honra Imperador Dom Pedro II, Grau Comendador, em reconhecimento pela atuação durante as Eleições 2022.

 

O evento ocorreu no 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Rondonópolis, e foi conduzido pelo coronel BM Alessandro Borges Ferreira, comandante-geral da instituição. Na ocasião, foi destacada a contribuição do magistrado à instituição, ao Estado e ao País, distinguindo-se no desempenho das funções como juiz eleitoral na preparação, organização e execução do último pleito e no exercício do poder de polícia designado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para fiscalização da propaganda eleitoral local.

 

O juiz agradeceu a homenagem, pela qual disse que se sente lisonjeado, e ressaltou que sempre teve uma ligação estreita e produtiva com as instituições militares do Estado, dentre elas, o CBM. “Já em 2010, em Sorriso, como juiz diretor do foro, firmamos parceria na formação da 1ª Brigada de Incêndio do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso para servidores do Judiciário e na realização das Eleições 2010. Em Rondonópolis, da mesma forma, nas Eleições de 2014 e 2016, e agora nas Eleições de 2022, realizamos um profícuo trabalho, com um resultado altamente benéfico à sociedade”, frisou o titular da 46ª Zona Eleitoral.

 

O juiz Wanderlei Reis é ex-militar de carreira do Exército Brasileiro desde os 20 anos de idade, ex-servidor de carreira da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, ex-delegado de polícia em Mato Grosso e juiz de Direito há quase 20 anos, tendo sido titular nas comarcas de Chapada dos Guimarães (2003 e 2004) e Sorriso (2004-2013). Desde 2013, atua como titular da 1ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Rondonópolis e como juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) local. Foi titular da 34ª (Chapada dos Guimarães), 43ª (Sorriso) e 46ª (2014-2017 e de 2021-2023 - Rondonópolis) Zonas Eleitorais, tendo participado da presidência do processo eleitoral no âmbito municipal em cinco pleitos.

 

Mestre, doutor e pós-doutor em Direito, o magistrado cursa o segundo doutorado em Direito na Universidade de Lisboa (UL) e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro. Possui 13 especializações universitárias no Brasil e na Europa, é autor de 10 livros, professor da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (ESMAGIS-MT), membro da Academia Mato-grossense de Letras (AML) e da Academia Mato-grossense de Magistrados (AMA), já tendo recebido os títulos de Cidadão Honorário de Mato Grosso, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e Rondonópolis.

 

Outras homenagens

 

Também foi condecorado com a Comenda Claudino Frâncio (Sorriso/MT), Comenda Marechal Rondon (Rondonópolis/MT), Comenda Doutor Evandro Lins e Silva (OAB) e Comenda Dante de Oliveira (ALMT), Medalha da Ordem do Mérito Militar “Homens do Mato” Grau Comendador (PM/MT), Medalha do Mérito Acadêmico do Centenário da Academia Mato-Grossense de Letras (AML), Medalha do Mérito de Comemoração dos 110 Anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) no Brasil e a Medalha Comemorativa do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC - Exército Brasileiro).

 

Recebeu, ainda, inúmeras moções de aplauso e de reconhecimento em níveis regional e nacional pela produtividade e dedicação à magistratura, gestão judiciária e produção acadêmica. Como juiz diretor do foro de Chapada dos Guimarães, em 2003 e 2004, teve a gestão administrativa reconhecida pelo Ministério da Justiça em nível nacional como uma das melhores do país. Como jurista, foi homenageado com seu nome conferido à Sala de Audiências do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da UNIC/FAIS de Sorriso: “Prof. Dr. Wanderlei José dos Reis”.

 

Assessoria TRE-MT

 

#PraTodosVerem: Foto em que aparece o juiz eleitoral da 46ª Zona Eleitoral, de frente, e três bombeiros militares, de frente para ele, colocam a medalha em seu pescoço.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30