Pérsio Oliveira Landim é empossado como juiz-membro substituto do TRE-MT

A posse marcou a recondução do advogado ao cargo na categoria jurista

TRE-MT POSSE DO JUIZ-MEMBRO SUBSTITUTO PÉRSIO LANDIM

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu posse ao advogado Pérsio Oliveira Landim no cargo de juiz-membro substituto do Tribunal na categoria jurista, durante sessão solene realizada nesta quarta-feira (14.12). O empossado exercerá a vaga no biênio 2022-2024.

 

A cerimônia de posse foi realizada virtualmente e transmitida pelo canal do TRE-MT no YouTube.

 

A recondução, já que ele ocupou o mesmo posto entre 07/05/2020 e 07/05/2022, foi decretada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicada no Diário Oficial da União no dia 22 de novembro deste ano. Pérsio Landim disputou a vaga com os advogados José Ricardo Costa Marques Corbelino e Ricardo Moraes de Oliveira.

 

O advogado ressaltou sua alegria por poder retornar ao Tribunal e agradeceu familiares e amigos pelo apoio. “Agradeço primeiramente a Deus, à minha mãe, pelo incentivo e à força e energia que tem, a todos os meus familiares e amigos. Registro minha gratidão também ao presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que tem sido um pai para muitos advogados, no sentido de compartilhar sua experiência e aprendizado”.

 

“Agradeço ainda à presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso), tenho orgulho de dizer que amo a advocacia e presto o reconhecimento também à Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, pelo brilhante trabalho. Destaco também os colaboradores da Justiça Eleitoral, aos quais cumprimento em nome do diretor-geral, Mauro Diogo, e especialmente aos que compõem a Ouvidoria Eleitoral, da qual pude fazer parte anteriormente”, frisou o juiz-membro substituto empossado.

 

O presidente do TRE-MT falou sobre a importância do reconhecimento pelo trabalho prestado. “Nesse tempo que construí na magistratura, o que me deixa mais grato é poder ter adotado alguns filhos, como o Dr. Pérsio mencionou. É realmente louvável quando o advogado consegue ser reconduzido, porque demonstra que passou ileso pelo TRE-MT e que tem seu valor reconhecido, diante da necessidade demonstrada de estar novamente naquele posto”.

 

Segundo a vice-presidente e corregedora regional eleitoral do TRE-MT, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, a Justiça Eleitoral só tem a ganhar com esta recondução. “Desejo que o Dr. Pérsio continue prestando este serviço com muito sucesso e que Deus o ilumine em suas decisões”. O procurador regional eleitoral, Erich Raphael Masson, também destacou a satisfação em trabalhar novamente com o advogado. “Estávamos com essa vaga necessitando ser ocupada, e o senhor fez um ótimo trabalho quando atuou como juiz-membro e também enquanto esteve à frente de funções administrativas, como na Ouvidoria Eleitoral, por exemplo”.

 

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, elogiou a postura de Pérsio Landim em prol da advocacia e da Ordem. “É essa dedicação que o reconduz a este cargo. Trata-se de um reconhecimento da sua capacidade técnica como jurista, desejo êxito na sua atuação novamente e tenho certeza que muito irá contribuir. Aproveito para parabenizar o TRE-MT, porque tivemos uma Justiça Eleitoral muito atacada e o órgão conseguiu conduzir uma eleição de forma muito transparente e louvável”.

 

Experiência

 

Pérsio Oliveira Landim é graduado em Direito pela União de Ensino Superior de Diamantino (Uned), atualmente corregedor adjunto da OAB Nacional. Possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Uned, pós-graduação em Gestão Pública e Direito Público pela Uned, e MBA em Gestão do Agronegócio. Além de juiz-membro substituto, o advogado já ocupou o cargo de ouvidor eleitoral substituto do TRE-MT no período de 12/04/2021 a 07/05/2022.

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Imagem da tela da Sessão Solene, transmitida online, na qual aparecem os integrantes da Corte Eleitoral, demais autoridades presentes e o tradutor de Libras.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30