Cadastre-se no push e acompanhe andamento processual no TRE-MT

Na esteira da busca pela transparência de seus atos e aproximação com a sociedade, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) busca sempre facilitar a disponibilização de informações para o público externo. Uma das medidas adotadas nessa seara é o constante aperfeiçoamento do sistema eletrônico de acompanhamento processual, conhecido como push. Por meio desta ferramenta, qualquer pessoa pode visualizar o andamento dos processos, ou mesmo conclusos e arquivados. O recurso está disponível na aba ‘Serviços Judiciais’, localizada no lado direito do Portal do TRE-MT na internet.
Acesse aqui: http://www.tre-mt.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push
Para ter acesso ao serviço, a pessoa interessada deve preencher um cadastro básico no site do TRE-MT. O usuário criado é de caráter informal, não gerando qualquer efeito legal. São solicitados apenas o nome, e-mail e telefone para liberação de login e senha. É necessário indicar o TRE-MT para restringir a pesquisa.
Os processos podem ser pesquisados pela sua numeração, pelas partes, identificações do advogado, ou mesmo o município de origem. Quando o usuário buscar identificar os processos apontando o nome da parte, o mesmo deve ser inserido completo, e não o nome pelo qual o político é conhecido pelo público em geral.
Após identificado o processo de interesse de acompanhamento, basta clicar na caixa de seleção à esquerda de seu número de protocolo, e em seguida, clicar no botão adicionar. A cada movimentação do processo dentro do TRE-MT, um e-mail automático é enviado para o usuário.
Cabe destacar que o nome das partes não é apresentado nos processos que correm em segredo de justiça. A liberação da identificação (fim do sigilo) destes nomes ocorre após o julgamento.