Coptrel pedirá ao TSE regulamentação de intimações via whatsapp

A proposta visa avançar e notificar partes e advogados eletronicamente com toda a proteção jurídica

Proposta WhatsApp

Os Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país vão solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral a regulamentação da intimação por whatsapp ou por e-mail. O assunto foi debatido pelos diretores gerais de tribunais durante o 75º Coptrel, realizado de 28 a 30 de março no município de Poconé, Mato Grosso.

 Segundo o diretor geral do TRE-MT, a notificação por whatsapp já foi utilizada pelos cartórios eleitorais para notificar mesários, gerando grande economia aos cofres públicos, agilidade e conforto para quem recebe a notificação. A proposta visa avançar e notificar partes e advogados eletronicamente com toda a proteção jurídica.

 Após deliberação dos diretores gerais, a pauta foi debatida e apreciada pelos presidentes de TREs.  Eles concordaram com a proposta e necessidade da regulamentação pelo TSE acerca da possibilidade das intimações judiciais e administrativas serem praticadas por intermédio desses veículos eletrônicos. O Desembargador Jorge Luis Dall’Agnol , presidente do TRE-RS registrou experiência satisfatória nem sua Regional quanto ao tema e foi um dos defensores da proposta.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30