Presidente e Corregedora do TRE-MT discutem metas com juízes e juízas eleitorais

Tanto as metas nacionais do CNJ quanto as metas próprias do projeto Pauta Limpa foram abordados durante reunião realizada nesta sexta-feira (15.10)

TRE-MT REUNIÃO COM JUÍZES ELEITORAIS

A importância do cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como das metas próprias instituídas pelo projeto Pauta Limpa, foi destacada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, durante reunião com os juízes eleitorais de todo o estado. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (15.10), de forma virtual.

 

A Meta 1 do CNJ, que consiste no julgamento do número total de processos distribuídos, criminais e não-criminais (excluídos os que saíram da meta), foi o principal ponto destacado. No 1º grau, o percentual chega a 90,16%, enquanto no 2º grau, está em 95,17%. No total, há 90,39% de cumprimento da Meta 1 pelo TRE-MT.

 

O presidente do Tribunal frisou que o alinhamento das Zonas Eleitorais aos objetivos da administração é fundamental, pois eles resultam no bom atendimento prestado à população. “É nosso papel acompanhar o cumprimento das metas de cada zona eleitoral, porque precisamos corresponder ao que nos é cobrado pelo CNJ. Tivemos aumento da produtividade dos magistrados durante a pandemia. Mas vamos buscar avançar ainda mais”, frisou o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

 

O presidente também agradeceu a todos que alcançaram e até superaram as metas. “Muito obrigado aos magistrados que têm se dedicado, e aos servidores que estão ao lado dos juízes no dia a dia. A Corregedoria Eleitoral está aqui para ser parceira, para colaborar, assim como espera a colaboração de todos”.

 

Durante a reunião foram apresentados os dados de cumprimentos das metas. No caso da Meta 1 do CNJ, foi demonstrada também uma comparação entre os últimos anos não eleitorais, ou seja, 2015, 2017, 2019 e 2021. O período analisado foi entre os meses de julho e novembro. A tendência, de acordo com os dados, é que o TRE-MT cumpra a meta, assim como ocorreu nos anos anteriores.

 

A apresentação dos dados também foi feita por zonas eleitorais. Além disso, foi aberto espaço para os juízes eleitorais manifestarem sugestões, reclamações ou fazerem proposições.

 

Comitê de Gestão Judiciária

As metas do CNJ e do Pauta Limpa também foram temas da reunião do Comitê Estratégico de Gestão Judiciária (CEJUD) do TRE-MT, na quinta-feira (14.10). Este encontro marcou ainda a despedida do juiz membro Bruno D’Oliveira Marques, que encerra seu mandado como presidente do CEJUD na próxima semana.

 

“Acredito que avançamos bastante no monitoramento do cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça quanto ao julgamento dos processos, assim como as metas internas do nosso Tribunal. Foi um período gratificante e agradeço aos colegas do Comitê, que somaram esforços, pois toda esta dedicação e controle tem o objetivo de garantir mais tranquilidade na próxima eleição”, frisou o magistrado.

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Imagem da tela da reunião com os juízes eleitorais de Mato Grosso, realizada online, na qual aparecem as fotos dos participantes.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30