Cartório Eleitoral de Querência amplia horário de atendimento
Horário estendido começou dia 29 de outubro e prosseguirá até o dia 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h

Desde o dia 29 de outubro, o cartório da 53ª Zona Eleitoral, com sede em Querência (município distante 754 km de Cuiabá), atende em horário estendido: das 7h30 às 18h, sempre de segunda a sexta-feira. Até o dia 14 de novembro, último dia para um atendimento com horário flexibilizado, serão 17 dias com tempo ampliado, com o objetivo de intensificar o cadastramento biométrico de eleitores no município. Atualmente, o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais em Mato Grosso vai até as 13h30.
A mudança no horário faz parte das ações da campanha "Biometria 100%", coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso (CRE-MT), que tem como meta, neste ano, aumentar a coleta biométrica no estado para pelo menos 98%. Em Querência, o índice de cobertura biométrica é de 76,83%, o correspondente a um eleitorado de 13.464 pessoas dentro de um universo de 17.525 eleitores e eleitoras. Ainda falta fazer a coleta biométrica de 4.061 eleitores, o equivalente a 23,17%.
O pedido de horário estendido foi feito pelo juiz Thalles Nóbrega Miranda, da 53ª Zona Eleitoral, considerando ser parte de uma estratégia, ao lado de mutirões eleitorais, para estimular o eleitorado a fazer a biometria no município. De acordo com ele, o atendimento é dividido em dois turnos de trabalho entre servidores da Justiça Eleitoral e os requisitados. “É mais uma oportunidade para aqueles eleitores que alegavam não ter tempo para ir até o cartório fazer a biometria ou regularizar sua situação eleitoral”, disse o magistrado.
O cartório da 53ª Zona Eleitoral, em Querência, está localizado na Rua A-4, nº 16, Setor A. Os telefones para atendimento são (66) 3199-0760, (66) 3190-0761 e (66) 99292-1689 (Whatsapp).
Jornalista: Anderson Pinho
Crédito da Imagem: Prefeitura Municipal
#PraTodosVerem — Vista aérea da área central de Querência (MT). A imagem captura uma avenida principal, caracterizada por uma longa e reta fileira de palmeiras que se estende ao longo do canteiro central. No primeiro plano, destaca-se uma rotatória bem cuidada com paisagismo verde. A avenida é ladeada por diversas edificações comerciais e residenciais, algumas de porte menor e outras mais modernas, como um posto de combustível com painéis solares. O conjunto revela uma cidade em desenvolvimento, com um planejamento urbano notável, com a via principal servindo como eixo central da paisagem urbana que se estende até o horizonte.

