Bruno Marques e Armando Candia encerram biênio na Justiça Eleitoral de Mato Grosso

O juiz e o advogado foram agraciados com diplomas de reconhecimento, em função do trabalho desempenhado no biênio que se encerra no dia 22/10

TRE-MT SESSÃO PLENÁRIA 20-10

O juiz Bruno D’Oliveira Marques e o advogado Armando Biancardini Candia participaram da última Sessão Plenária como integrantes da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), nesta quarta-feira (20.10). O biênio de ambos encerra na sexta-feira, dia 22 de outubro de 2021 e, em função do trabalho desempenhado desde 22 de outubro de 2019, foram agraciados com diplomas de reconhecimento.

 

Bruno D’Oliveira Marques atuou como juiz membro da categoria Juiz de Direito, tendo participado de 198 sessões plenárias, com 338 processos recebidos em distribuição/redistribuição, 259 julgamentos colegiados relatados, 137 julgamentos monocráticos proferidos e 86 decisões interlocutórias proferidas. Também presidiu o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, o Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico e o Comitê Estratégico de Gestão Judiciária (CEJUD) do TRE-MT. Além disso, atuou como diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

 

O magistrado agradeceu pela oportunidade. “Me senti acolhido por todos, e agradeço, pois foi um grande aprendizado. Sou grato ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso por ter me confiado essa função e reconhecer em mim a capacidade para concorrer a essa Corte. Tenho a tranquilidade de ter feito o meu melhor, e também a alegria de ter aprendido com todos que compõem a Corte e aos servidores que me acompanharam”.

 

Armando Biancardini Candia atuou como juiz membro substituto da categoria Jurista, presente em 76 sessões plenárias, com 72 processos recebidos em distribuição/redistribuição, 88 decisões interlocutórias proferidas, 74 julgamentos monocráticos proferidos e 42 julgamentos colegiados relatados. Também foi designado a atuar como juiz auxiliar da Propaganda nas eleições suplementares de Senador e suplentes, além de compor e presidir a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRE-MT.

 

O advogado ressaltou que este foi o maior desafio de sua carreira jurídica. “A experiência de julgar é realmente diferente, especialmente para o advogado. Você passa a julgar de acordo com a imparcialidade, com a sua consciência. Foi um aprendizado enorme que, nesses dois anos, me tornaram um profissional melhor, portanto, agradeço aos que estiveram ao meu lado nessa caminhada”.

 

O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, frisou o excelente trabalho realizados pelos dois membros. “Ouvi de colegas da Corte e de servidores que poucos magistrados foram tão competentes quanto o Dr. Bruno D’Oliveira Marques. Acompanho sua carreira há muitos anos, e agradeço pela colaboração que teve comigo, a atenção e a dedicação”.

 

Em relação ao jurista Armando Biancardini Candia, o desembargador enalteceu a forma como desempenhou suas funções. “Também conheço o Dr. Armando há longos anos, que demonstrou grande habilidade na advocacia, e no TRE-MT pôde ter uma outra visão, pois julgar é uma missão diferente. Além de refletir em uma experiência importante para o advogado, isso colabora muito com os nossos julgamentos também”.

 

Homenagem da OAB

 

Os dois membros também foram homenageados pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Luiz Derze. “Dr. Bruno é magistrado por vocação, considero um dos grandes magistrados desse estado, tem vocação, serenidade, e sempre teve receptividade em atender, ao longo de toda a sua jornada. E podemos dizer que o Dr. Armando entrou como advogado e encerra este biênio demonstrando-se um grande magistrado, sempre sereno, respeitoso e receptivo”.

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Imagem da tela da Sessão Plenária transmitida online, na qual aparecem os integrantes da Corte Eleitoral.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30