Em Mato Grosso, 338.729 eleitores estão com o título cancelado; regularize pela Internet

Não deixe para última hora

eleitor e eleições >
atendimento digital ao eleitoracesse: www.tre-mt.jus.brde Mato Grossoregul...

Em Mato Grosso, 338.729 eleitores estão com o título cancelado e, portanto, estão impedidos de exercer diversos direitos civis. Para regularizar essa situação, o eleitor deve acessar o site do TRE e seguir os links: Eleitor e Eleições e Atendimento Digital ao Eleitor. Em caso de dúvida, as 57 zonas eleitorais do Estado podem ser contactadas pelo WhastApp. (Veja aqui a lista).

O eleitor que estiver com o título cancelado fica impedido de obter a certidão de quitação eleitoral. Esse documento é utilizado para o exercício de diversos direitos civis, entre eles: tirar ou renovar passaporte; tomar posse em cargo ou função pública; fazer ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de licitações, bem como contratar com a administração pública.

O eleitor que estiver no exterior e teve o título cancelado pode regularizar a sua inscrição na repartição Consular ou Embaixada do Brasil que atenda a sua localidade, munido de documento oficial de identificação, ou entrar em contato com o cartório eleitoral, quando retornar ao Brasil.

Possíveis causas do cancelamento

Ausência às urnas por três eleições consecutivas (cada turno é considerado uma eleição). Quem não vota por três turnos consecutivos e nem justifica tem o título cancelado.
Também tem o título cancelado o eleitor que é inscrito em município onde ocorreu a Revisão do Eleitorado com cadastramento biométrico. Neste caso, o comparecimento era obrigatório e se ele não atendeu a convocação, sua inscrição eleitoral foi cancelada.

 

#PraTodosVerem: Imagem com fundo azul claro. Sobre ela, a imagem de um homem preto vestindo roupa preta, segurando um tablet. À esquerda, inclinado, o texto: Seu título eleitoral está cancelado? Regularize fácil! Do lado direito, o texto: Acesse www.tre-mt.jus.br eleitor e eleições > atendimento digital ao eleitor. No canto inferior direito, a logo do TRE-MT. No canto superior direito, as logos das redes sociais.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30