Eleição Suplementar em Acorizal, Matupá e Torixoréu; eleitor, atenção ao protocolo sanitário que será adotado

“A identificação biométrica não será utilizada”

Eleição suplementar

No dia 1º de agosto, os eleitores de Acorizal, Matupá e Torixoréu irão às urnas para escolher o prefeito. Para garantir a segurança de todos, no que se refere ao contágio da Covid-19, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso adotará o protocolo sanitário já utilizado nas Eleições Municipais de 2020.

 

Haverá álcool em gel nas seções eleitorais para a higienização das mãos dos eleitores antes e depois da votação. Os mesários também terão materiais de proteção para uso individual. Cartazes com orientações de como proceder estarão fixados em todas as seções eleitorais.

 

Além disso, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores mantenham a distância mínima de um metro dos demais e dos mesários e que permaneçam no local de votação somente o tempo necessário.

 

Além do uso obrigatório da máscara, é recomendado que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação e ainda, não vá acompanhado de crianças no local de votação. Não será permitido comer, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.

 

O funcionamento das seções se dará das 7h às 17h e a identificação biométrica do eleitor não será utilizada.

 

Eleitores ou mesários que estiverem com febre ou que tenham testado positivo para a Covid-19 nos últimos 14 dias anteriores à data da eleição deverão ficar em casa. Os mesários precisam comunicar imediatamente à sua zona eleitoral para que seja providenciada sua substituição, sendo necessário, apresentar documento que comprove a impossibilidade.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

#PraTodosVerem: Imagem de uma urna eletrônica ao fundo, em marca d'água em tom de cinza. Sobre a imagem, a palavra eleição destacada em amarelo e a palavra suplementar destacada em verde, formando o texto Eleição Suplementar.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30