Eleição Suplementar/Acorizal: coordenadores e técnicos de urnas recebem treinamento

Participaram do treinamento 13 técnicos de urnas e 26 coordenadores de locais de votação. A capacitação de 116 mesários aconteceu no dia 16 deste mês, no Centro de Inclusão Digital, em Acorizal

TRE-MT TREINAMENTO TÉCNICO DE URNA

Os coordenadores e técnicos de urnas que irão atuar nas Eleições Suplementares em Acorizal participaram de treinamento nesta sexta-feira (23/07). Durante a capacitação, a equipe da 01ª Zona Eleitoral falou sobre protocolo sanitário, atribuições de cada membro da equipe, alimentação e orientações gerais.

 

 “Agradeço a todos que aceitaram colaborar com a Justiça Eleitoral. Conto com vocês e garanto que eu, o promotor eleitoral e a equipe do cartório iremos auxiliá-los no que precisarem. Juntos vamos fazer de tudo para que o pleito aconteça sem intercorrências e de forma tranquila. Aproveitem esse treinamento para tirar dúvidas sobre aspectos legais e do procedimento de votação”, ressaltou o juiz da 01ª Zona Eleitoral, Luis Fernando Voto Kirche.

 

Presente no treinamento, Dione Viero Viana, que já foi técnico de urna, mesário e agora coordenador, falou da importância de servir a democracia voluntariamente e de participar do treinamento. “Com essa de Acorizal será a quarta eleição que trabalho. Todo cidadão deveria participar desse processo para conhecê-lo efetivamente, além de ser gratificante. Também é fundamental participar da capacitação para se atualizar e se preparar para o dia das eleições”.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

 

#PraTodosVerem: Foto de um auditório com várias cadeiras, nas quais estão sentados vários participantes de um treinamento. À frente do público, um homem de terno e com microfone ministra a palestra.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30