TRE-MT participa do 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Inovação, tecnologia, justiça humanizada e metas para 2022 estão entre os temas que serão debatidos pelos participantes.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso participa do 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre nos dias 2 e 3 deste mês, em ambiente virtual sob o comando do Conselho Nacional de Justiça. Durante o encontro, presidentes e representantes dos 91 órgãos do segmento de Justiça aprovam as metas nacionais e as metas específicas para o ano de 2022 e ainda, debatem temas com vistas à promover uma Justiça inovadora e humanizada. Assista. 

 

Nesta quinta-feira (02/12), os participantes assistiram a palestra “Por uma justiça 4.0 humanizada” e visualizaram os resultados alcançados, em 2021, pelos Tribunais Superiores.

 

Amanhã (03/12), acontecerá a entrega do Prêmio CNJ de Qualidade para os órgãos que se destacaram em diferentes dimensões. Em seguida, acontecerá o painel: Justiça 4.0: Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos.

 

“O encontro vai muito além da aprovação de metas, mas de fomentar as discussões em prol de uma Justiça humanizada, preocupada com as questões sociais, com os direitos humanos, com as minorias. Outro ponto importante é fomentar o uso de recursos tecnológicos como forma de garantir a todo cidadão, o pleno acesso à Justiça. É o momento de partilhar boas práticas, de discutir melhorias, de avaliar o que foi feito e como podemos avançar e isso é fundamental para o segmento”, ressaltou o juiz-membro do TRE-MT, Bruno D’Oliveira Marques, que no encontro, representou o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

 

Por parte do TRE-MT, também participam do evento: o diretor-geral, Mauro Sérgio Diogo e o assessor de planejamento e gestão estratégica, André Luiz Régis Emidio.

 

O encontro nacional do Poder Judiciário é realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reúne as administrações de todos os tribunais, principalmente as pessoas integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e da área de estatística.

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30