Este ano, professores e alunos se uniram para garantir a continuidade e efetividade do SoleTRE. A Pandemia não impediu a alfabetização de 55 alunos, que aprenderam a ler e escrever em ambiente virtual.
Em Mato Grosso, 14.394 contas devem ser prestadas, sendo 478 de candidatos a prefeito, 11.844 dos que concorreram ao cargo de vereador, 2.043 diretórios municipais e 29 diretórios estaduais. Até esta sexta-feira (11/12), 4.235 contas foram recebidas pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, o que representa aproximadamente 30% do total esperado.
Este ano, por conta da Pandemia, a juíza da 39ª Zona Eleitoral, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva fará uma cerimônia interna de geração e expedição digital dos diplomas por meio do DiplomaNET. Não haverá presença dos eleitos.
Termo de cooperação entre os dois Tribunais será assinado ainda este ano e trará economia de recursos públicos. Além disso, os cidadãos encontrarão no mesmo local os serviços das duas Instituições.
Serviços de alistamento, revisão e transferência de domicílio eleitoral serão obtidos, exclusivamente, mediante o preenchimento do formulário de Pré-atendimento eleitoral – Título Net. Os demais serviços podem ser obtidos no site do TRE ou solicitados aos cartórios por e-mail, telefone ou whatsapp businnes.
Em Mato Grosso 14.394 contas devem ser entregues, sendo 478 de candidatos a prefeito, 11.844 que disputaram uma vaga no parlamento municipal, 2.043 diretórios municipais e 29 diretórios estaduais.