Juiz Luis Bortolussi assume como diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MT

A confirmação de Bortolussi foi dada pelo presidente do TRE-MT

BORTOLUCCI

O juiz membro do TRE-MT, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, será o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso. Ele substituirá o juiz Antônio Peleja, que encerrou seu mandato junto à Justiça Eleitoral ainda no dia 17 de outubro. A confirmação de Bortolussi foi dada pelo presidente do TRE-MT, desembargador Gilberto Giraldelli, durante sessão plenária da última quinta-feira (21.11), com anuência unânime dos demais membros da Pleno.

“O doutor Bortolussi possui um elevado preparo técnico para fazer a condução da nossa Escola Judiciária Eleitoral. É uma instituição importante para a formação dos servidores da Justiça Eleitoral, para os advogados e representantes partidários, além da sociedade por meio de programas como o Voto Consciente. Eu novamente agradeço ao trabalho digno de elogios feito pelo doutor Peleja, e fico tranquilo ao ver que tudo terá continuidade”, pontuou Gilberto Giraldelli. 

Ao ser oficializado como diretor da EJE-MT, Bortolussi agradeceu a confiança depositada. “Agradeço essa oportunidade de trabalho, a vida é feita destes grandes desafios. Quero render todos os elogios a condução da EJE até então feita pelo doutor Antônio Peleja. Estou feliz em poder atuar numa área que é ligada à educação, primordial na sociedade. Confio no potencial da escola e de seus servidores, em todos os que de alguma forma atuam direta ou indiretamente nesta instituição”. 

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) Desembargador Palmyro Pimenta foi criada por meio da Resolução TRE-MT nº 500/2003. Está vinculada à presidência do TRE-MT e tem como finalidade a atualização e a especialização continuada ou eventual em Direito, notadamente em Direito Eleitoral para magistrados, membros do Ministério Público Eleitoral, servidores da Justiça Eleitoral, advogados e outros interessados, bem como o desenvolvimento de ações institucionais de responsabilidade social e de ações de estímulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica em matéria eleitoral.


Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT


ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30