Tribunal Pleno elege novos juízes-membros substitutos do TRE-MT
Francisco Ney Gaíva e Glenda Moreira Borges vão ocupar as vagas de juízes-membros substitutos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu nesta quinta-feira (4) os magistrados Francisco Ney Gaíva e Glenda Moreira Borges para ocupar as vagas de juízes-membros substitutos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na categoria Juiz de Direito.
As vagas foram abertas em razão do término dos mandatos dos juízes Cláudio Roberto Zeni Guimarães e Gilberto Lopes Bussiki, que completaram seus respectivos biênios em 10 e 25 de agosto de 2025, respectivamente.
A eleição teve como relator o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira.
Vaga para juiz titular
Paralelamente, o TJMT publicou o Edital nº 3/2025, que trata do provimento de vaga de juiz titular do TRE-MT, também da classe Juiz de Direito. A vaga foi aberta em razão do término do biênio do magistrado Edson Dias Reis, cujo mandato se encerra em 14 de novembro de 2025.
A escolha será realizada pelo Tribunal Pleno do TJMT, de acordo com a Resolução TSE n. 20.958/2001 e o Regimento Interno do TJMT. Será eleito o magistrado que obtiver maior votação. Em caso de empate, aplicam-se os critérios previstos em lei.
O resultado será encaminhado ao TRE-MT para homologação e demais providências administrativas.
Autoria: Comunicação/TJMT
Descrição da Imagem - A imagem mostra a fachada do prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), um edifício moderno de vários andares, pintado em branco e amarelo, com janelas dispostas em linhas regulares. Em frente, há uma avenida asfaltada, com faixa de pedestres, placas de sinalização e alguns veículos em circulação, transmitindo a ideia de organização e estrutura institucional.