Posto Eleitoral leva mais comodidade à população de Nossa Senhora do Livramento
Funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30

A população de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá) passa a contar, a partir de agora, com um Posto Eleitoral de atendimento. O novo local foi instalado nesta terça-feira (02.09), na Travessa Wagner Queluz, s/n (antiga Rodoviária - junto ao Detran), bairro Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
A instalação do posto é fruto do Acordo de Cooperação Técnica nº 31/2025, firmado entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por meio da 20ª Zona Eleitoral, e a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, com o objetivo de unir esforços para garantir maior comodidade aos eleitores e eleitoras da região.
Kaick Brendo Santos Campos foi um dos eleitores atendidos neste primeiro dia de funcionamento do Posto Eleitoral. “O pessoal do Cartório entrou em contato com a minha mãe e ela me informou. Eu precisava fazer a biometria, então, aproveitei para regularizar. Com certeza, ter um local de atendimento aqui facilitou, foi tudo muito fácil. Antes, eu teria que ir em Várzea Grande para fazer”, ressaltou.
A criação do Posto Eleitoral no município de Nossa Senhora do Livramento foi oficializada por meio da Portaria nº 3/2025, assinada pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral, com sede em Várzea Grande, José Mauro Nagib Jorge.
Segundo o magistrado, a medida visa facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral, especialmente para a coleta de dados biométricos. “O novo Posto Eleitoral entra em funcionamento imediatamente, representando um avanço na descentralização dos serviços e no fortalecimento da cidadania em Nossa Senhora do Livramento. A ação faz parte do plano de trabalho elaborado pela 20ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, por solicitação da Corregedoria Regional Eleitoral, para a ampliação do cadastramento biométrico do eleitorado no município”, frisou o juiz da 20ª Zona Eleitoral.
Serviços
No local, os cidadãos poderão realizar serviços como revisão eleitoral com coleta biométrica, emissão de guias de recolhimento de multas eleitorais, solicitação de certidões eleitorais e anotações para quitação de multas, caso seja necessário. A Portaria ressalta que, nos 150 dias que antecedem as eleições, o atendimento ficará restrito à emissão de certidões e aos serviços logísticos necessários para o pleito, em cumprimento à legislação eleitoral.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem é composta por três registros que destacam o funcionamento do Posto Eleitoral de Nossa Senhora do Livramento. No primeiro, um grupo de pessoas, incluindo servidores e autoridades, posa para foto dentro do espaço de atendimento. No segundo, um eleitor é atendido por um servidor que opera um computador. Já no terceiro, em detalhe, o mesmo eleitor aparece segurando um documento, simbolizando a conclusão do atendimento. O conjunto transmite a ideia de acessibilidade e eficiência nos serviços eleitorais oferecidos à população local.