Mutirão eleitoral atenderá comunidades rurais de Nova Olímpia e Tangará da Serra
Serviços serão realizados entre 25 e 29 de agosto, na Agrovila Assentamento Rio Branco e, depois, no dia 12 de setembro, na Gleba Triângulo

A Justiça Eleitoral realizará mutirão de atendimento em comunidades rurais pertencentes aos municípios de Nova Olímpia (Agrovila Assentamento Rio Branco) e Tangará da Serra (Gleba Triângulo), entre os dias 25 e 29 de agosto e no dia 12 de setembro, respectivamente. A ação itinerante faz parte da campanha Biometria 100%, coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-MT), com o objetivo de ampliar o índice de eleitorado com biometria cadastrada em Mato Grosso.
De 25 a 29 de agosto, o mutirão será realizado na Escola Estadual Reinaldo Dutra Vilarinho, localizada na Agrovila Assentamento Rio Branco, zona rural de Nova Olímpia, das 7h30 às 15h30. A comunidade fica distante 65 km da cidade, com trajeto em parte por estrada de terra (50 km) e o restante por asfalto.
Já no dia 12 de setembro, os serviços serão oferecidos na comunidade rural da Gleba Triângulo, no município de Tangará da Serra, no Centro Municipal de Ensino (CME) Professora Jucileide Praxades, das 8h às 16h. A localidade está a 65 km de Tangará, sendo que 25 km do percurso é feito em estrada de terra.
O juiz da 19ª Zona Eleitoral, Anderson Gomes Junqueira, convocou o eleitorado a comparecer aos mutirões. “O cadastramento biométrico é a forma mais segura de identificar o eleitor, pois a biometria é uma característica única do indivíduo, ela impede que uma pessoa vote no lugar da outra. Então, você que ainda não fez essa atualização e mora nas regiões próximas dos mutirões, compareça. Lembrando também que o atendimento ordinário continua no Cartório Eleitoral”, frisou.
Ele ressaltou, ainda, que caso o eleitor ou eleitora tenha dúvida se já possui o cadastro biométrico, é possível consultar a situação no site do TRE-MT.
A 19ª Zona Eleitoral é responsável pelos municípios de Nova Olímpia e Tangará da Serra. Em Nova Olímpia, do total de 12.379 pessoas aptas ao voto, 11.602 (93,72%) já cadastraram a biometria. Já em Tangará da Serra, dos 67.698 eleitores e eleitoras aptos a votarem, 60.605 (89,52%) fizeram o cadastro biométrico.
Serviço
O procedimento de cadastro biométrico é rápido, gratuito e seguro. Basta comparecer a um posto de atendimento portando documento oficial com foto. Caso o título esteja cancelado ou a pessoa precise alterar o domicílio eleitoral, também é necessário apresentar um comprovante de residência. O atendimento da Justiça Eleitoral é disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Cartório Eleitoral de Tangará da Serra, que fica na Rua Francisco Ferreira Ramos, 53n, no Centro. Os serviços são oferecidos no mesmo horário, no Posto Eleitoral localizado em Nova Olímpia, na Rua Amazônas, s/n, Centro.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem é um card informativo sobre o Mutirão da Justiça Eleitoral em Nova Olímpia e Tangará da Serra, organizado pela 19ª Zona Eleitoral de Mato Grosso. O material destaca que os atendimentos ocorrerão entre os dias 25 e 29 de agosto de 2025 (das 7h30 às 15h30) e em 12 de setembro de 2025 (das 8h às 16h), nos locais Agrovila Assentamento Rio Branco e Gleba Triângulo. Serão oferecidos serviços como cadastramento biométrico, emissão do primeiro título, transferência de endereço, revisão eleitoral e emissão de guias para quitação de multas. O card orienta os cidadãos a levarem documento oficial com foto e comprovante de endereço, ressaltando que o processo é rápido, prático e seguro.