Justiça Eleitoral participa do Mutirão de Cidadania Social, em Várzea Grande
Ação ocorre neste sábado (30.08), no bairro Jardim Maringá

A 49ª Zona Eleitoral, com sede em Várzea Grande, participará do V Mutirão de Cidadania Social, que será realizado neste sábado (30.08), das 8h às 12h, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Alino Ferreira de Magalhães Endereço. O local fica na Av. Verdão, nº 1067, bairro Jardim Maringá, no município várzea-grandense.
A iniciativa é promovida pelo deputado estadual Wilson Santos e pelo vereador Charles da Educação, com o objetivo de aproximar a população de serviços públicos gratuitos, com atendimentos e orientações nas áreas de saúde, educação, assistência social, cidadania, cultura e lazer.
Segundo o chefe de cartório da 49ª Zona Eleitoral, Marcio Nei Ribeiro, a participação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no mutirão tem a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, incluindo: alistamento eleitoral (confecção do 1º título); transferência de domicílio eleitoral; revisão de dados cadastrais; regularização de situação eleitoral; e coleta de dados biométricos.
Para a maioria dos serviços eleitorais, basta apresentar um documento oficial com foto. Já para transferência de domicílio eleitoral e regularização de título cancelado, é necessário apresentar, além do documento oficial de identificação, um comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que forem tirar o primeiro título também devem levar o comprovante de quitação militar.
A 49ª Zona Eleitoral possui 96.350 pessoas aptas ao voto, das quais 88.073, ou seja, 91,41% já cadastraram a biometria. O Mutirão de Cidadania Social é mais uma oportunidade de atendimento para o eleitor ou eleitora que ainda não fez o cadastramento biométrico.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: A imagem mostra um servidor da Justiça Eleitoral auxiliando uma pessoa durante o procedimento de coleta biométrica. Ele segura o leitor digital enquanto orienta o eleitor a posicionar o dedo corretamente. Sobre a mesa estão um computador e outros equipamentos utilizados no atendimento, em um ambiente organizado para o atendimento eleitoral.