Assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum, recebe mutirão da Justiça Eleitoral

Os atendimentos ocorrerão no dia 19 de abril, na Escola Jorge Carlos Ferreira

#DescriçãodaImagem: Com um fundo amarelo, há uma mulher negra de camisa moletom rosa ao lado dir...

A 5º Zona Eleitoral promoverá um dia de mutirão de atendimentos no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum. Os atendimentos serão realizados na Escola Jorge Carlos Ferreira, das 8h às 16h. O objetivo é expandir a coleta biométrica, além de proporcionar a oportunidade para o eleitorado regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, antes do fechamento de cadastro.  

A ação prestará serviços como: alistamento (confecção do 1º título de eleitor), revisão cadastral, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título, além de emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.

Conforme os dados da Justiça Eleitoral, o município de Nova Mutum conta com 34.317 eleitores e eleitoras aptos a votarem nas Eleições Municipais de 2024, dos quais 91,95% já fizeram o cadastro da biometria. Esta é uma tecnologia fundamental para garantir a segurança no momento do voto, pois comprova a identidade do eleitorado. 

Os mutirões têm como missão garantir e facilitar o acesso desses eleitores e eleitoras, considerando as dificuldades logísticas e geográficas que podem barrar a locomoção. A ação destaca o compromisso em assegurar a participação democrática de todos e todas, independentemente das barreiras. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio, prazo final de fechamento de cadastro. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.

Texto por: Maryelle Campos (Supervisão Nara Assis)

#DescriçãodaImagem: Com um fundo amarelo, há uma mulher negra de camisa moletom rosa ao lado direito. Ao lado esquerdo,  está um quadro com informações sobre o mutirão em Nova Mutum.  No canto superior esquerdo está a logomarca do TRE-MT. 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento:

Dias úteis - 07:30h às 13h:30;