TRE-MT cria local de votação em zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade

Decisão atende as comunidades rurais Carla Patrícia, Lorival Abick e Miúra

TRE-MT NOVO LOCAL DE VOTAÇÃO NA ZONA RURAL DE VILA BELA

A Justiça Eleitoral criou um novo local de votação, com o objetivo de atender as comunidades rurais Carla Patrícia, Lorival Abick e Miúra, localizadas no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Dessa forma, moradores e moradoras destas zonas rurais poderão votar no Posto de Saúde do Assentamento Miúra.

 

A viabilidade técnica e física do local foi atestada por servidores da 25ª Zona Eleitoral, com sede em Pontes e Lacerda e que abriga o eleitorado de Vila Bela. A equipe também levou em consideração que o local de votação mais próximo do Assentamento Miúra ficava na Comunidade São Sebastião, a aproximadamente 70 km de distância, dificultando o acesso de eleitores e eleitoras à cidadania.

 

As pessoas que moram nestas comunidades rurais, nas proximidades da estrada do Matão, serão contempladas, no início de março, com um mutirão da Justiça Eleitoral, oportunidade em que poderão solicitar a transferência do local de votação para o Posto de Saúde do Assentamento Miúra, por meio da operação de revisão de dados.

 

Além disso, o serviço está disponível online, no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), pelo WhatsApp (65) 99222-3388, pelo e-mail zona25@tre-mt.jus.br, presencialmente, no Posto Eleitoral, localizado na rodoviária de Vila Bela da Santíssima Trindade, ou no Cartório da 25ª Zona Eleitoral, que fica na Avenida Tancredo Neves, n° 311, Jardim das Palmeiras, no município de Pontes e Lacerda.

 

Outra solicitação

 

Na mesma decisão que determina a criação do novo local, a juíza em substituição da 25ª Zona Eleitoral, Djessica Giseli Kuntzer, em resposta à uma solicitação da Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, indeferiu a instalação de novo local de votação na Comunidade de Morrinhos, em função da inviabilidade técnica e física constatada pela equipe do Cartório Eleitoral.

 

“Em vistoria, os servidores designados entenderam que a Unidade de Apoio Rural não tem estrutura física e técnica adequada para se tornar local de votação, em razão das instalações elétricas, da ausência de meios de telecomunicação e internet e das condições físicas do prédio para abrigar mesários e eleitores no dia de votação. Além disso, a Comunidade Morrinhos já foi local de votação e abrigava duas seções eleitorais, que foram transferidas para a Escola Municipal Ponta do Aterro, localizada a uma distância de 21,2 km da Comunidade Morrinhos”, diz trecho da decisão da juíza eleitoral.

 

Outro ponto destacado na decisão é que para atender os eleitores dessa região, além da transferência das seções de Morrinhos para a Ponta do Aterro, foi criado um local de votação na Comunidade Santa Mônica, que também fica a 17,2 km de Morrinhos. A magistrada argumenta também que existe previsão de transporte de eleitores e eleitoras da Comunidade Morrinhos para os locais de votação acima designados no dia da eleição.

 

Jornalista: Nara Assis

 

#PraTodosVerem: Imagem de fundo com formas triangulares, em tons de cinza e efeito em transparência. Na parte superior, sobre uma faixa verde está escrito INFORME à esquerda e, à direita, tem a marca do TRE-MT. No centro, dentro de uma moldura verde com detalhes em tons de verde e vermelho, está escrito NOVO LOCAL DE VOTAÇÃO – ASSENTAMENTO RURAL – VILA BELA DA SANTÍSSIMA TRINDADE. Ao lado, tem uma figura com dois pontos de localização verdes e um pontilhado vermelho entre eles.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30