TRE-MT convoca participação no 2° Censo do Poder Judiciário

Contribua para aperfeiçoar a prestação de serviços à população

TRE-TO apoia a realização do 2º Censo do Poder Judiciário do CNJ
TRE-MT convoca participação no 2° Censo do Poder Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) está convocando magistrados, servidores e servidoras a participarem ativamente do 2° Censo do Poder Judiciário. O prazo para responder os questionários eletrônicos segue até o dia 30 de junho. O objetivo do Censo, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é coletar subsídios que orientarão políticas e ações direcionadas às pessoas que trabalham nas instituições judiciárias, visando aperfeiçoar a prestação de serviços à população.

O juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Aristeu Dias Batista Vilela, ressalta a importância da participação de todos no Censo. "Nós temos uma oportunidade de contribuir para a melhoria contínua do Poder Judiciário. As informações que ofertamos ajudam o CNJ a compreender melhor as necessidades e expectativas da nossa força de trabalho, possibilitando a implementação de medidas eficazes em benefício de toda a população, e também dos próprios servidores da Justiça".

Link para responder o questionário: Censo do Poder Judiciário

Após uma década desde a realização do primeiro censo, o CNJ busca agora a opinião e avaliação das aproximadamente 285 mil pessoas que compõem a força de trabalho do Poder Judiciário brasileiro. O questionário aborda informações sobre a instituição onde trabalham, dados funcionais e pessoais, além da experiência profissional atual. Também visa identificar percepções sobre o ambiente de trabalho e as políticas judiciárias em vigor. As respostas serão fundamentais para manter um registro histórico do perfil da magistratura e do quadro funcional da Justiça, compreendendo características individuais e profissionais daqueles que se dedicam diariamente à prestação jurisdicional.

O tempo estimado para o preenchimento dos questionários é de cinco a dez minutos. Durante o prazo de coleta das respostas, o percentual de respondentes de cada Tribunal e Conselho será acompanhado por meio de um "censômetro" disponibilizado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), permitindo uma visão dinâmica e atualizada do progresso da participação.

"Contamos com a colaboração de todos os membros e servidores do TRE-MT para que possamos obter um panorama completo e preciso sobre as necessidades e expectativas dos profissionais que laboram na Justiça Eleitoral. O CNJ irá acompanhar este preenchimento por tribunal, e queremos que o nosso demonstre o devido comprometimento com a melhoria do Poder Judiciário", avaliou Aristeu.

Daniel Dino
Assessoria-TRE-MT

#PraTodosVerem: Imagem contendo uma mão segurando um lembrete com os dizeres: Responda ao censo do Poder Judiciário, nas cores preto e amarelo. Ao fundo uma cor azul. 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30