Planejamento Estratégico e cumprimento de metas são abordados em reunião
Acompanhamento constante das ações visa melhorias na prestação de serviços ao(à) eleitor(a)
Secretários(as) e assessores(as) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) participaram, nesta terça-feira (25.07), de uma reunião com a presidente do Tribunal, Maria Aparecida Ribeiro. Em pauta, o Planejamento Estratégico 2021-2026, o acompanhamento de metas pelo Comitê Estratégico de Gestão Judiciária (CEJUD) e os indicadores do Prêmio CNJ de Qualidade.
A Assessoria de Planejamento (Asplan) apresentou um panorama do mapa estratégico do ciclo 2021-2026, que contempla três eixos: sociedade, processos internos e recursos. Também foi descrito o andamento dos 13 objetivos estratégicos, dos 16 indicadores estratégicos, além do informe de início da segunda onda do plano, que compreende período 2023-2024, por todos os setores do Tribunal.
Ainda foram apresentados os dados referentes ao cumprimento das metas 1, 2 e 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visam garantir que o número de processos julgados seja maior do que os distribuídos ao longo do ano, além da redução do estoque processual com foco nos processos das Eleições 2020 e 2022 e os distribuídos até 2022. A presidente do TRE-MT e a equipe técnica também analisaram o cumprimento da meta 9, que busca estimular a inovação do Poder Judiciário.
O acompanhamento, tanto das metas externas, quanto das metas próprias, por meio do projeto Pauta Limpa, e de outras ações que refletem no Prêmio CNJ de Qualidade, foi destacado pela presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. “Agradeço a toda a equipe pelo empenho no cumprimento das metas, pois é importante buscarmos constantemente melhorias e avanços. Faremos o máximo para manter o Tribunal no patamar de excelência conquistado, com o prêmio Diamante do CNJ, sempre com foco na prestação de serviço transparente e de qualidade aos cidadãos e cidadãs mato-grossenses”.
Parte das metas já foi cumprida pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, tanto pelos cartórios eleitorais, responsáveis pelo juízo de primeiro grau, quanto pelo Tribunal, que compreende o juízo de segundo grau. Além disso, algumas metas encontram-se em fase avançada de cumprimento. O prazo para cumprimento das metas do CNJ termina no último dia do ano corrente, enquanto o prazo do Pauta Limpa ocorre em julho e/ou dezembro de 2024.
Também participaram da reunião, o juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Aristeu Dias Batista Vilella, o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, Antônio Veloso Peleja Júnior, e o diretor geral, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo.
Jornalista: Nara Assis
#PraTodosVerem: Foto em que aparecem os(as) participantes da reunião, sentados ao redor de uma grande mesa, que tem alguns microfones em cima e papeis. Ao fundo, aparecem, na ponta da mesa, a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e o juiz auxiliar da Presidência, Aristeu Dias Batista Villela, e atrás deles tem uma parede azul escuro com a marca do TRE-MT em uma placa prata.