TRE-MT convida sociedade para cerimônia de Diplomação do Programa Voto Consciente

Aproximadamente 150 alunos estarão presentes e representarão as cinco escolas de Cuiabá e Várzea Grande que participaram do projeto.

Foto dos alunos da diplomação do Voto Consciente de 2018
Cerimônia de Diplomação do Programa Voto Consciente 2018

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) convida a toda a sociedade para a cerimônia de diplomação do Programa Voto Consciente 2019. O evento será realizado nesta quarta-feira (27.11), às 09 horas, no auditório da Casa da Democracia. Aproximadamente 150 alunos estarão presentes e representarão as cinco escolas de Cuiabá e Várzea Grande que participaram do projeto.   

 

“Esta é a conclusão de um grande projeto realizado pelo TRE-MT. O Voto Consciente leva o debate sobre cidadania e participação popular na política durante todo o ano, todos os anos, preparando eleitores para realmente analisarem as propostas dos políticos e cobrar o seu cumprimento”, destacou a responsável pelo programa e secretária da Escola Judiciária Eleitoral, Janis Eyer Nakahati.

 

Em 2019, participaram do Voto Consciente as escolas Estaduais Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller,  Júlio Strubing Müller, Leovegildo de Melo, Maria Leite Marcoski, José Magno. Cada escola fará uma apresentação musical ao final da cerimônia.

 

O Programa Voto Consciente é coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral, sendo que venceu o Concurso de Boas Práticas, na categoria Fortalecimento da Cidadania Democrática, no VII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias no ano de 2017. Dentro do projeto são realizadas eleições parametrizadas, visitas guiadas ao TRE-MT, vivência das etapas do processo eleitoral, palestras de sensibilização aos jovens estudantes para participarem do processo político do País, e ainda o alistamento eleitoral de estudantes em escolas públicas e particulares.

 

jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30