PJE: TRE-MT conclui capacitação de servidores que atuam nos Cartórios Eleitorais

O workshop foi dividido em várias turmas ao longo do mês de agosto, sempre com um servidor de cada cartório para não comprometer o atendimento ao eleitor.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) encerrou nesta quinta-feira (29.08) a prim...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) encerrou nesta quinta-feira (29.08) a primeira edição do Workshop Cartórios Eleitorais. Durante todo o mês de agosto, servidores de cada uma das 51 Zonas Eleitorais do Interior do Estado estiveram na sede do tribunal para participar de uma capacitação sobre Processo Judicial Eletrônico, gerenciamento de stress, coleta de exames periódicos, além de falar sobre dificuldades na atuação da Justiça Eleitoral e perspectivas de avanço. 

 “Além de termos a possibilidade de capacitar os servidores com temas como o PJE, que passa a ser utilizado em todos os cartórios eleitorais do Estado, palestrar sobre estratégias para desenvolverem da melhor maneira possível o seu aspecto emocional, nós tivemos a oportunidade de ouvir os servidores, de conhecer melhor as impressões sobre a gestão e o que eles acreditam que deve ser melhorado. Cada servidor que participou deste workshop ainda atuará como um multiplicador de conhecimento”, destacou o secretário de Gestão de Pessoas e diretor geral em substituição, Valmir Milomen.  

Para o servidor da 42ª Zona Eleitoral, instalada no município de Sapeza, Wedson Marques do Amaral, a capacitação foi um evento de integração e conhecimento. “Para nós que trabalhamos nos cartórios eleitorais do interior este workshop foi muito importante. Foi uma troca de informações importante para o planejamento das ações que estão por vir. A palestra do stress, por exemplo, foi muito produtiva pois demonstrou na prática algumas formas de evitar o adoecimento pelas situações que vivenciamos no trabalho, isso através de posturas e pensamentos. São preocupações avançadas que percebi nesta ação”.

Agora, “vamos utilizar as informações coletadas para estabelecer políticas no nível estratégico que melhorem as condições de trabalho e atendimento nos cartórios eleitorais”, adiantou o secretário Valmir.

O workshop foi dividido em várias turmas ao longo do mês de agosto, sempre com um servidor de cada cartório para não comprometer o atendimento ao eleitor. O conteúdo foi debatido em pequenos grupos para maximizar o entendimento e assimilação. Cada turma passou por três dias de capacitação.

Matéria Daniel Dino

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