TRE fará anúncio das entidades contempladas com veículos no dia 18 de abril

Edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso em 20.08.15
Foto: Alair Ribeiro/TRE-MT

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que a divulgação das entidades contempladas para o recebimento dos veículos em situação de desfazimento por parte do órgão foi prorrogado para o dia 18 de abril. O procedimento foi necessário devido ao grande número de interessados. Ao todo, 223 instituições protocolaram seus pedidos na Justiça Eleitoral, número muito superior ao esperado pelo TRE-MT.  

Segundo o presidente da comissão responsável pelo processo, Hideaki Fujisawa, a documentação apresentada pelas entidades está sendo analisada de forma individualizada e criteriosa. Após este procedimento, será levantado quais veículos cada entidade solicitou e, com base no edital do processo de desfazimento, o Tribunal vai anunciar os contemplados.

 

A escolha da entidade respeitará a legislação vigente que estabelece como critério de ordem de preferência:

I - Órgãos da administração pública estadual; II - Órgãos da administração pública municipal; III - Entidades privadas, sem fins lucrativos, reconhecidas de utilidade pública pelo Governo Federal, e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público. Em caso de empate, em um mesmo critério de preferência, será dada prioridade ao órgão e entidade sediado em município com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM - IBGE).

Neste primeiro edital de desfazimento de bens no ano de 2016, o TRE-MT vai doar 12 veículos. Segundo Hideaki, esta foi a melhor opção considerando a aquisição de novos veículos por parte do Tribunal. “Estes veículos possuem alto custo de manutenção, sendo relativamente antigos. São carros que tornaram-se antieconômicos para a administração, mas ainda podem ser muito bem utilizados por outras instituições”.

Os interessados em participar do processo tiveram até o dia 11 de março para protocolar seu pedido. O resultado das entidades que receberão os veículos será publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.

 

Repórter Daniel Dino

 

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30