Dia do servidor: presidente do TRE agradece empenho e dedicação de todos

Presidente do TRE-MT Desº Juvenal Pereira da Silva em discurso aos servidores.
Presidente do TRE-MT Des. Juvenal Pereira da Silva em discurso aos servidores do TRE-MT

Durante café da manhã com os servidores nesta segunda-feira (28/10), data em que se comemora o dia do Servidor Público, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, agradeceu a todos pela dedicação, pelo senso de comprometimento, educação e zelo que os servidores demonstram no dia-a-dia na Justiça Eleitoral de Mato Grosso. O desembargador Juvenal Pereira também transmitiu aos servidores o agradecimento da corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Helena Póvoas, que não pôde comparecer por motivo de viagem.

As palavras do presidente do TRE-MT foram dirigidas aos servidores efetivos, requisitados, cedidos, comissionados, terceirizados e estagiários que prestam serviço na Justiça Eleitoral em todo o Estado. De acordo com ele, a dedicação dos servidores “se reflete no excelente trabalho desenvolvido ao longo da história do Tribunal Regional Eleitoral”.

Ele lembrou que o dia do servidor público foi instituído ainda no governo do Presidente da República Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. “E temos sim muito o que comemorar!!!! Ao longo desses anos, tivemos muitas conquistas, avançamos na gestão do bem público, nos tornamos mais profissionais. Vivemos uma era diferenciada, onde somos cobrados diariamente, tanto pelo Conselho Nacional de Justiça, quanto pelo Tribunal Superior Eleitoral, e, mais ainda, pelo nosso maior cliente, o cidadão-eleitor. Sou consciente de todas essas nuances, mas não deixo afastar a minha sensibilidade para compreender que somos seres humanos, com nossas limitações e peculiaridades de cada um”, avaliou o desembargador Juvenal Pereira.

 

Concurso “Contando Histórias”

Durante o café da manhã, organizado e financiado pelos próprios servidores, a Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento anunciou o vencedor do concurso “Contando Histórias”, que faz parte de um projeto maior chamado Oficina de Talentos.

Concorreram à premiação do projeto Contando Histórias as seguintes crônicas e respectivos autores: O tempo não para, por Rosely Saboia Pimentel Saldanha; História 02, por Stella Brandão Cançado Ramos; História 03, por Stella Brandão Cançado Ramos; O eleitor chapado e a escrivã de polícia, por Zeneide Andrade de Alencar, História 05, por Pedro Paulo; Acidente do avião da Gol e o voto indígena em MT, por  Nilson Fernando Gomes Bezerra; A quase prisão do técnico de transmissão, por Benedito Antonio da Costa; Manda um cabo, urgente!, por Jorge Yoshiro Kimura; História 09, por Stella Brandão Cançado Ramos; Uma aventura no Xingu, por Francione Souza Paes De  Barros; Eleiçoes 2010, por Maria Silvia Sorano Mazzo Zugaibe; Chuva, por Maria Silvia Sorano Mazzo Zugaibe; O bêbado corno no cartório, por Paulo Soares Teixeira Filho.

O vencedor foi o servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Jorge Kimura, que escreveu a crônica intitulada “Manda um Cabo, urgente!”. “Esta história não é minha. É da Justiça Eleitoral. Construímos juntos as nossas histórias e as nossas conquistas”, disse Kimura.

A Coordenadora de Educação e Desenvolvimento, Isabela Néspoli, disse que o projeto Contando Histórias terá continuidade em outros eventos da Justiça Eleitoral e que futuramente será lançado um livro de crônicas com histórias inusitadas vivenciadas pelos servidores da Justiça Eleitoral no exercício de suas funções.

Também como parte do projeto Oficina de Talentos a servidora Áurea Dalcol, especialista em decoração de festas e recepções, decorou o ambiente para receber os servidores; e a servidora Kelly Cristina Esteves brindou a todos com uma aplaudida apresentação de dança de salão.  O café da manhã foi servido ao som da voz e violão do servidor Erivelto Bastos Novais, que interpretou a nossa Música Popular Brasileira.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30