TRE alerta eleitores para mudança em locais de votação; consulte o site

Confira aqui as mudanças em Cuiabá e Várzea Grande
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso alerta os eleitores para a mudança de alguns locais de votação na capital e no interior do Estado. A cada eleição, após o fechamento do cadastro de eleitores no mês de maio, a Justiça Eleitoral realiza vistorias nos locais de votação para verificar as reais condições de uso do prédio como seção eleitoral.
Em virtude de reformas ou desativações dos prédios, algumas seções ou locais de votação acabam sendo transferidos para locais alternativos de forma temporária ou definitiva. Por este motivo, o Tribunal Regional Eleitoral disponibiliza em seu site um link onde os eleitores podem conferir o seu local de votação.
Para se certificar que o seu locação de votação não foi alterado ou localizar o novo endereço onde vai votar no próximo domingo (07/10) o eleitor poderá consultar o endereço http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao. Por meio deste link é possível realizar a consulta pelo nome do eleitor ou pelo número do título.
Veja as mudanças em Cuiabá e Várzea Grande
Na 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, por exemplo, os eleitores que votam no Arquivo Público do Estado de Mato Grosso e na Prefeitura Municipal de Cuiabá passarão a votar, em definitivo, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, antiga Escola Técnica, localizado na rua Zulmira Canavarros, n.95 no Centro da Capital.
Já os eleitores da Escola Municipal Ezequiel de Siqueira passarão a votar provisoriamente neste pleito na Escola de 1º e 2º Graus Carmelita da Silva Couto, localizada na avenida Marechal Deodoro, número 1137 no Centro de Cuiabá. Na Rodoviária de Capital, localizada na rua Jules Rimet S/N funcionarão duas mesas receptoras de justificativa de voto.
Os eleitores da zona 51 que votam na seção 287 da Escola Municipal Professora Maria Lucila da Silva de Barros irão votar este ano na seção 89 da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo.
As Escolas Estaduais Professora Almira Amorim e Silva e Doutor Fenelon Muller trocaram de endereço. Entretanto, as seções da 51ª zona continuam no mesmo local. Sendo assim, os eleitores deverão comparecer no mesmo local de votação das eleições anteriores.
A Escola Dejani Ribeiro de Campos encontra-se em reforma. Por este motivo as seções 63, 64, 74, 82, 95, 100, 108, 118, 124, 137, 147, 242, 255, 260, 279 foram transferidas para a Escola Municipal Orzina Amorim Soares, que está localizada próximo ao antigo local de votação.
As seções da Escola Municipal Orzina Amorim Soares (286/289) funcionarão na creche da mesma instituição de ensino.
A seção 281 do Centro de Ressocialização de Cuiabá foi agregada com a seção 280 do Centro Socioeducativo de Cuiaba. A seção 281 possui apenas um eleitor, que votará no Centro Socioeducativo de Cuiabá.
Na 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá, em virtude de reforma, as seções localizadas na Escola Municipal Constança Figueiredo Palma (BEM BEM), serão instaladas, este ano, na Escola Municipal de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola, situada na Rua 1, s/n, Avenida Principal, Bairro Jardim Fortaleza.
Já as seções que funcionavam na Escola Municipal Manoel Marinho (Sítio Santa Rita/Arizacinho/Água Limpa) foram definitivamente transferidas para a Escola Municipal Novo Renascer, na região da Fazenda Velha (Zona rural de Cuiabá).
39ª Zona Eleitoral - Os eleitores da 39ª zona de Cuiabá devem ficar atentos para as seguintes mudanças: A Escola Estadual Aureolina Eustácia Ribeiro que está em obras e abriga as seções 1, 2, 3, 4, 185, 206 e 218, funcionarão, em ambos turnos, na antiga Escola Degraus - Rua Belém, 212, Cidade Verde;
Eleitores da Escola Municipal de Educação Básica Adelina Pereira Ventura (em obras) votarão na Igreja São Vicente - Rua Padre João Ribeiro, s/nº, Jardim Independência.
37ª Zona Eleitoral - A Escola Municipal de 1º Grau Filogonio Corrêa mudou de endereço. A unidade escolar funcionava na avenida presidente Médici, no bairro Campo Velho, e mudou-se para a sede da Escola Vera Pereira localizada na rua Rio Manso s/nº Quadra 13, Bairro Grande Terceiro.
A Escola Municipal de 1º Grau Tereza Lobo também mudou de endereço. A escola que funcionava na avenida Carmindo de Campos passará a atender na avenida Dom Aquino número 10 no bairro Dom Aquino.
Já as seções eleitorais que funcionaram na Escola Vera Pereira, no bairro Jardim Tropical nas eleições de 2010, nestas eleições retornarão para a sede da mesma escola, que agora está localizada na rua Rio Manso x/nº quadra 13 no bairro Grande Terceiro.
Na 20ª Zona Eleitoralde Várzea Grande, em virtude da desativação de alguns prédios públicos, a juíza Estér Belém Nunes determinou a alteração das seguintes seções eleitorais:
As seções eleitorais 29,30,31 e 245 do local de votação n.1023 da Casa de Arte e Cultura de Várzea Grande, localizado na avenida Couto Magalhães, n. 1422, Centro de Várzea Grande foram transferidas para o local de votação n. 1074 na Escola de I e II graus – Couto Magalhães localizada na Travessa Aquidaban, 97, também na região central do município.
Já as seções eleitorais 66 e 67 do local de votação n.1171 que funcionavam no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, rua Fenelon Muller, s/n Centro de Várzea Grande, foram transferidas para o local de votação n. 1040 localizado no Centro de Habilitação Profissional Professora Célia R. Duque, na rua Miguel Leite n. 226, Centro de Várzea Grande.
As seções 339 e340 do local de votação n. 1538 da Escola Estadual de Primeiro Grau Arthur Probst, localizada na rua Tenente Alacir De Lannes, s/n, bairro Figueirinha em Várzea Grande foram transferidas para o local de votação n. 1554 da Escola Municipal de I Grau Manoel João De Arruda, localizado na rua Gonçalo Domingos de Campos, s/n, Figueirinha em Várzea Grande.
As seções eleitorais 350 e 351 do local de votação n. 1562 da Escola Municipal de Iº Grau Elvira Martins, localizado no distrito da Guarita s/n em Várzea Grande foram transferidas para o local de votação n. 1929, do Centro Comunitário Aleixo Ramos, localizado também no distrito da Guarita s/n em Várzea Grande.
As seções eleitorais 445,446 e 447 do local de votação n. 1783 da Policlínica Moacir De Lannes, localizado na rua da Harmonia, s/n, Jardim Glória II, em Várzea Grande, foram transferidas para o local de votação n. 1910 da Creche Centro Educacional de Apoio A Familia, com endereço na rua Do Amor, bairro Jardim Glória II em Várzea Grande.
Confira aqui mudanças nos locais de votação no interior do Estado
Em Rondonópolis, os eleitores da 46ª zona que votam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de MT- ICEFET irão votar na Escola Municipal Irmã Elza Geovanella, na Rua Dulcineia Cascão Barbosa, s/n, Vila Mineira.
Já os eleitores que votaram no Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN (seção 1252) foram transferidos para o Serviço Social do Comércio - SESC, situado na Rua "K", Quadra 197, n. 197, Bairro Sagrada Família.
Da mesma forma, a urna que funcionou no Centro Regional Sócio educativo funcionará junto com a seção 36, que funciona na Escola de 1º e 2º Graus 13 de Junho.
Na cidade de Pedra Preta: Escola Estadual Ivone Tramarin de Oliveira está em construção e funcionará nas dependências da Igreja Católica São Pedro Apóstolo, no Centro de Pedra Preta.
Na cidade de Cáceres, várias mudanças foram realizadas para garantir o conforto dos votantes. Logo, é preciso ficar atento para as seguintes alterações de endereços:
As urnas que funcionavam na Escola Municipal São Pedro, na região de Salobra Grande, passarão a funcionar na Escola Municipal Buriti, no distrito de Vila Aparecida. A escola municipal Buriti ainda vai abrigar seção 182, que funcionava na localidade de Exú, na escola Zacarias Ardiago, e também a seção a seção 214, que funcionava na escola municipal Coronel José Ferreira Mendes e a seção 245, que funcionou na escola Flor da Mata.
Já a seção 153, que funcionou na Escola Municipal 21 de Abril, em Campina, passará a funcionar na Escola Municipal Paulo Freire, na associação Nova Conquista, antiga Paiol.
A seção 180, antes instalada na escola municipal Jose Rodriges, no córrego do ouro, foi transferida para escola municipal 16 de março, Sadia I, onde funcionará também a seção 181, que funcionou na escola municipal Marino Ramos, nas Flexas.
A urna 164 que funcionou na localidade de Chapadinha, na escola N. Sra. da Guia vai funcionar esse ano na Escola Municipal Santos Dumont, no bairro DNER.
Os eleitores que votam na seção 198, que funcionou na Gleba São Luiz, votarão agora na escola municipal Ponta do Morro, na localidade de mesmo nome.
A seção 242, que já funcionou no centro comunitário Vila Mariana, agora passara a funcionar no centro Social Urbano São Luiz (Prosol).
A escola municipal União, no distrito de Horizonte D’oeste, abrigará três novas seções eleitorais, que foram transferidas de outras localidades. A de número 284, que funcionava na Escola Nova Limeira, a 315 que funcionava na escola Santa Santa Maria, Quatro Bocas, e a seção 333, que funcionava no centro comunitário Cacimba passarão a funcionar no distrito de Horizonte D’oeste.
A comunidade de São Franscisco também receberá duas novas seções eleitorais. São elas a de número 296, que funcionava na Escola Santa Luzia, e a seção 298, que em anos anteriores funcionou no centro comunitário Pé de Anta.
Para escola municipal Santo Antonio do Caramujo, na localidade de mesmo nome, foram transferidas as seções 297, que em eleições anteriores funcionou na escola Barra Nova, e a seção 313 e 314, que funcionavam na escola municipal Itiquira.
Outra mudança atinge os eleitores da seção 330, que funcionou em eleições anteriores na escola municipal Caiçara e passará a funcionar na escola municipal Jardim Paraiso, no bairro com o mesmo nome.
A seção 354, que funcionou na escola municipal Barraqueria, foi transferida para a comunidade Clarinópolis, na escola municipal.
Também a seção 346, que em eleições passadas funcionou na escola municipal Marechal Rondon Extensão II, em Corixinha, passa a funcionar na escola municipal Nossa Senhora Aparecida, na Associação Sapiquá.
Na cidade de Rio Branco, localizada na região oeste do estado, os eleitores que votavam na escola municipal Odecia Carneiro Person, no Panorama, irão votar na Escola Municipal Manoel Tavares de Menezes. Eleitores que votavam na escola municipal José Ferreira de Lemos, no Roncador, votarão na escola estadual Francisco Rangel Torres.
Na cidade de Vila Rica, as reformas na escola estadual Vila Rica levarão os eleitores que ali votavam para exercer seu direito em um novo local, na escola Municipal Ima Valadares.
Na cidade de Barra do Bugres - Os eleitores que votavam no prédio do IBGE, passam a votar na Escola Estadual Júlio Muller, no centro, bem como os eleitores das seções 7 e 75 que votavam na sede do Departamento de Água e Esgoto (DAE), passarão a votar no edifício da Unemat, no bairro São Raimundo. Da mesma forma, a seção 14, que funcionava na sede da Empaer, passará a funcionar na sede da universidade estadual.
Outra mudança realizada foi a transferência da seção de número 13, que funcionava do prédio do INDEA e passará a funcionar na Escola Estadual Profª Julieta Xavier Borges, também no bairro São Raimundo.
Os eleitores das seções 26, 67 e 92 também votarão em um local com melhores condições de recepção. Eles deixam de votar no prédio do CESC e passam a votar na escola Estadual José Ourives, na avenida Marechal Rondon, centro.
No município de Nova Olímpia, os eleitores das seções 34 e 109, que votavam na sede da Empaer passarão a votar na Escola Estadual Wilson de Almeida, na avenida Mato Grosso, Centro.
Na cidade de Alto Paraguai, os eleitores que votavam na Escola Municipal Bela Vista passarão a votar na Escola Estadual Clovis Pinheiro, que funciona na rua Castelo Branco S/N no bairro Jardim Planalto.
Em Aripuanã - A Escola Estadual Elídio mudou para a avenida Tiradentes que funciona próximo ao Hospital Municipal Santo Antônio no bairro Setor Industrial, (66) 3565-2671.
Em Matupá – Os eleitores da Escola Alto Alegre, local de votação 1023 deverão votar este ano na Escola Norberto José Guerra - Flor da Serra, local de votação 1015.
Nortelândia - As seções localizadas na Escola Estadual de Almeida Neves funcionarão nestas eleições na Escola Estadual Professora Idalina de Farias.