Presidente do TRE recebe proposta de transparência encaminhada pelo MCCE

Presidente do TRE recebe proposta de transparência encaminhada pelo MCCE

TRE-MT MCCE foto do advogado Vilson Nery junho 2012
Advogado Vilson Nery

Na manhã desta quarta-feira (27/06), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu pessoalmente dos representantes do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral uma proposta para ampliar a transparência das prestações de Contas dos candidatos que concorrerão aos cargos municipais em disputa.

O advogado Vilson Nery (foto) e o líder do movimento no Estado, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, entregaram ao presidente da Corte uma cópia do provimento exarado pelo Juiz Eleitoral do Maranhão, Marlon Reis, que também é fundador do movimento de combate a corrupção.

O provimento invoca a lei de acesso à informação e determina que os candidatos informem, nas prestações de contas parciais, que devem ser apresentadas nos dias 6 de agosto e 6 de setembro, os nomes e os valores dos doadores de campanha.

A lei 9504/97, conhecida com lei das eleições, estipula o sigilo dos nomes dos doadores da campanha nas prestações de contas parciais, que devem ser obrigatoriamente apresentados somente nas prestações de contas finais.

O presidente do TRE assumiu o compromisso de levar a proposta para o Pleno do TRE, e caso aprovada pelo Plenário da Corte, a medida deverá ser submetida a todos os juízes eleitorais do Estado.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento:

Dias úteis - 07:30h às 13h:30;