38ª ZE realiza nesta quinta (18) diplomação dos eleitos de Santo Antônio e Barão

38ª ZE realiza nesta quinta (18) diplomação dos eleitos de Santo Antônio e Barão

(Cuiabá/MT – 17/12) – O prefeito eleito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias Neto (DEM), não será diplomado devido à cassação de seu registro de candidatura. Além do prefeito, um vereador, também de Santo Antônio de Leverger, e dois suplentes de Barão de Melgaço não receberão os diplomas. A informação é do Juízo da 38ª Zona Eleitoral. A cerimônia de certificação dos candidatos em Santo Antônio de Leverger será realizada na quinta-feira (18), às 17h, na Câmara de Vereadores do município. Os candidatos eleitos de Barão de Melgaço também serão diplomados na mesma cerimônia.
 
De acordo com o Chefe de Cartório da 38ªZE, Armando Sussia Rosa Usuda, Faustino Dias será impedido de diplomar, pois teve seu registro de candidatura cassado por captação ilícita de sufrágio. Mesmo assim, a segunda colocada no pleito, Maria da Glória Ribeiro Garcia (PP), não poderá ser diplomada, pois Dias obteve 50% dos votos válidos e ainda há recurso contra sua cassação em julgamento.
 
O vereador eleito de Santo Antônio, Eugênio Vieira de Figueiredo Neto (PSDB), e os suplentes de Barão de Melgaço, Rildo Leite Gonçalves (PPS) e Meuquíades Catarino de Maraes (PP) não poderão receber o diploma. O impedimento se deve ao fato de Egênio Vieira ainda não ter apresentado a certidão de quitação militar, Rildo Leite e Meuquíades Catarino não tiveram as contas julgadas, sendo que Rildo também não apresentou a quitação militar. (CL)

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento:

Dias úteis - 07:30h às 13h:30;