Campanha Mesário Voluntário: Justiça Eleitoral de Mato Grosso fecha parceria com operadora telefônica e companhia de saneamento para envio de mensagens

arte produzida pelo TRE-MT

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso tem ampliado a campanha “Eleitor, seja um mesário voluntário”. Além de publicações em redes sociais e o tradicional apoio da imprensa na divulgação do tema, duas novas parcerias foram formalizadas para ampliar o alcance da campanha por meio do envio de mensagens. Tratam-se da Operadora Telefônica Vivo e da Companhia de Saneamento Águas Cuiabá que toparam ajudar a Justiça Eleitoral de MT de forma gratuita.

A operadora telefônica Vivo enviou nos dias 27 de agosto e 2 de setembro a mensagem “Eleitor, seja mesário voluntário. Inscreva-se em www.tre-mt.jus.br” aos clientes cadastrados em Mato Grosso. O SMS traz o link de acesso a inscrição. Em dois dias de disparos foram mais de dois milhões de torpedos.

Já a Águas Cuiabá disponibilizou a seguinte mensagem na fatura: “Eleitor, seja mesário voluntário. A democracia conta com você! Inscreva-se em www.tre-mt.jus.br/eleicoes/canal-do-mesario”. A campanha iniciou na fatura do mês de agosto e irá até outubro. A iniciativa alcança quase 170 mil clientes.

“Nós temos ampliado o alcance da comunicação da Justiça Eleitoral de Mato Grosso. Buscamos sensibilizar o eleitorado da importância de sua participação para a realização das eleições e fortalecimento do processo democrático”, destacou o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral, Mauro Sergio Diogo.

Em Mato Grosso são 1.478 locais de votação, nos quais estão instaladas 6.679 seções eleitorais. Para cada seção são nomeados quatro mesários. Além dos mesários, a Justiça Eleitoral conta com a participação dos coordenadores dos locais de votação e secretários de prédio.

Faça sua inscrição no link abaixo:
Inscrição para mesário voluntário — Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso