TRE-MT encerra revisão biométrica em Dom Aquino

O atual cadastro eleitoral de Dom Aquino prevê 6,5 mil eleitores

TSE incentiva a regularização de quem teve o título de eleitor cancelado

 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) encerra nesta sexta-feira (06.09) a revisão do eleitorado do município de Dom Aquino. Pelo levantamento inicial, 72% da população atendeu ao chamado e efetuou o cadastramento biométrico. Ao todo, cerca de 1,9 mil eleitores terão o seu título eleitoral cancelado.

“O trabalho foi realizado com muita dedicação e esforço pela equipe da 12ª Zona Eleitoral. O atendimento foi estendido para oito horas diárias e inclusive foram realizados plantões aos finais de semana. Acredito que muitos destes eleitores que não compareceram não moram mais no município. Ficamos satisfeitos com o resultado obtido”, destacou o desembargador corregedor eleitoral, Sebastião Barbosa Farias.

O atual cadastro eleitoral de Dom Aquino prevê 6,5 mil eleitores. O cartório eleitoral irá finalizar nos próximos dias os relatórios para enviar ao TRE-MT os eleitores que não participaram da revisão biométrica. Caberá aos magistrados membros do Pleno homologar o trabalho e cancelar os títulos eleitorais dos faltosos.  

A revisão do eleitorado no município teve início no dia 12 de julho. Com o título eleitoral cancelado o eleitor não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Uma eventual regularização de título poderá ser feita após a homologação da revisão biométrica.

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Últimas notícias postadas

Recentes