TRE-MT cria dois novos locais de votação na Zona Rural de São Félix do Araguaia

A criação destes locais visa facilitar o acesso dos eleitores ao exercício dos seus direitos políticos, atendendo demandas antigas destas comunidades.

TRE-MT Local de Votação - São Félix

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou a instalação de dois novos locais de votação para atender a população que reside na zona rural do município de São Félix do Araguaia. Um local de votação foi criado na Escola Municipal de Ensino Básico Campo Nova Suiá, na vila do Capão Verde, região do Assentamento Dom Pedro. O outro local de votação foi criado na Escola Campo de Pontinópolis, na localidade do Farandú, região do Assentamento Mãe Maria.

“A criação destes locais visa facilitar o acesso dos eleitores ao exercício dos seus direitos políticos, atendendo demandas antigas destas comunidades. A vila do Capão Verde se localiza a cerca de 125km da sede do município de São Félix do Araguaia, e a escola da Farandú se localiza a cerca de 110km da sede do mesmo município. São distâncias consideráveis que podem impossibilitar alguns eleitores de votar”, destacou o chefe de cartório, Tiago Lima Magalhães da Cunha.

Ele destacou que é necessária a atenção dos eleitores, uma vez que cabe aos mesmos solicitar a mudança de seus locais de votação junto ao Cartório da 15ª Zona Eleitoral. Este atendimento também pode ser realizado nos postos eleitorais de Alto Boa Vista (que também atende eleitores de São Félix do Araguaia) e Espigão do Leste.

Para que efetivamente sejam instalados estes locais de votação é necessário que no mínimo 50 eleitores migrem para estas novas seções eleitorais. Caso este mínimo não seja atingido até o fechamento do cadastro em maio de 2020, os eleitores votarão na escola da vila do Trevo do Macaco.

 

Jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT


Curta a página do TRE-MT no facebook

Acesse o TRE-MT no Flickr 

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter

Siga o TRE-MT no Instagram


icone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Icone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30