TRE-MT inicia mutirão em Alto Paraguai

O atendimento durante o mutirão na Zona Rural de Alto Paraguai será realizado entre 10 horas e 16 horas.

TRE-MT inicia mutirão em Alto Paraguai

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso inicia nesta segunda-feira (25) um grande mutirão para o atendimento dos eleitores da Zona Rural do município de Alto Paraguai. Será montada uma estrutura no distrito do Capão Verde, no prédio da Escola Estadual Henrique José Trindade, que irá funcionar até a quarta-feira (27). Já na quinta e sexta-feira (28 e 29.11), o plantão de atendimento será na comunidade Água Santa, no prédio da escola estadual Água Santa. Esta será uma oportunidade para os eleitores fazerem o seu alistamento eleitoral, regularizar pendências, e ainda se cadastrarem biometricamente.

 “Estas são comunidades muito afastadas da região central. Os eleitores nem sempre conseguem ir ao cartório eleitoral durante a semana porque perdem o dia todo de trabalho. A Justiça Eleitoral indo até eles o atendimento é rápido, possibilitando que eles utilizem os serviços do cartório  e voltam as suas atividades”, destacou o chefe de Cartório, Adriano Meireles Borba.

 Pelo levantamento realizado na 07ª Zona Eleitoral, a comunidade de Capão Verde possui aproximadamente 651 eleitores, enquanto na comunidade Água Santa, residem outros 330 eleitores. A coleta de dados biométricos em Alto Paraguai está sendo realizada em caráter ordinário, quando ainda não há obrigatoriedade do eleitor comparecer ao posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém, o tribunal já iniciou os estudos para realizar a revisão obrigatória do eleitorado. “É importante que essas comunidades já busquem o atendimento agora, que evitem quando a biometria for obrigatória e muitas vezes vão precisar ir até a sede do cartório. Quem fizer a biometria agora estará dispensado durante a revisão”.

 O atendimento durante o mutirão na Zona Rural de Alto Paraguai será realizado entre 10 horas e 16 horas. Os requerimentos de alistamento, transferência, revisão e segunda via serão efetuados com coleta de biometria e entrega de título logo após o atendimento. É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de domicílio adequado, em nome do eleitor ou de parente até segundo grau com quem resida (pais, avós, filhos ou netos).

 Ao todo, o município de Alto PAraguai possui 6 mil eleitores, sendo que 25% já se cadastraram biometricamente.

 

jornalista Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30