Justiça Eleitoral convoca eleitores de Alto Taquari para revisão biométrica

O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira nos dois períodos do dia, das 08 horas às 12 horas, e das 13h30 às 17h30.

Biometria Alto Taquari

Começou nesta sexta-feira (12.07) a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico no município de Alto Taquari. Os seis mil eleitores serão atendidos no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi), centro da cidade. Quem não comparecer para atualização cadastral terá seu título eleitoral cancelado. Uma cerimônia foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal para marcar o início dos trabalhos.

“Fiz questão de acompanhar todo este primeiro dia de atendimento para verificar os procedimentos da biometria, como estava sendo realizado o controle de senhas, a rotina de atendimento, se as prioridades estavam sendo respeitadas, e fiquei satisfeita com o que vi. Os servidores atenderam mais de 70 pessoas no período matutino deste primeiro dia, sendo que todos ainda estão aprendendo a operar os sistemas. A resposta da população foi muito boa ao chamado da Justiça Eleitoral e espero que este cenário continue”, destacou a juíza da 8ª Zona Eleitoral, Marina Carlos França.

O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira nos dois períodos do dia, das 08 horas às 12 horas, e das 13h30 às 17h30. Após a triagem, onde é verificado se o eleitor está com todos os documentos necessários, se precisa resolver alguma pendência antes de fazer a biometria, é entregue sua senha de atendimento. São distribuídas 200 senhas ao dia.

A juíza agradeceu a parceria firmada junto a Prefeitura. “São oito servidores que nos foram disponibilizados pela Prefeitura para fazer este trabalho. Os técnicos da Justiça Eleitoral estão há uma semana treinando estes colegas para que eles conheçam a saibam operar os softwares da Justiça Eleitoral. O espaço que foi cedido também possui toda a estrutura necessária para bem atender o eleitor, agora é a hora da população comparecer. Não demora nem vinte minutos para ser atendido”.

 A revisão do eleitorado em Alto Taquari será realizada do dia 12 de julho a 13 de setembro. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

 Todos os eleitores, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem da revisão. É necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Últimas notícias postadas

Recentes