Identificação biométrica é iniciada em Alto Paraguai

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12 horas às 18 horas

Revisão Eleitoral e Biometria em Corumbá e Ladário

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) iniciou nesta segunda-feira (15.07) o cadastramento biométrico dos eleitores do município de Alto Paraguai. Ao todo, seis mil eleitores devem se dirigir ao Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral para atualizar seus dados e coletar as informações biométricas. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12 horas às 18 horas. Neste primeiro momento, o cadastro é voluntário.

“Iniciamos o atendimento biométrico no município como forma de oferecer mais tranquilidade e conforto para os eleitores que não gostam de filas, que se antecipam. Estamos com dois servidores no atendimento e uma capacidade de acomodar dez pessoas na espera, lembrando que o atendimento é rápido, não leva mais que vinte minutos. Nossa sala é climatizada e pedimos para que a população venha fazer a biometria”, destacou o chefe de cartório da 07ª Zona Eleitoral, Adriano Borba.

O Centro de Atendimento de Alto Paraguai está localizado na Rua Sete de Setembro, 350 – Centro. Os seis mil eleitores estão organizados em oito locais de votação e 35 seções eleitorais. “Nas eleições municipais de 2020, muito provavelmente, teremos a identificação híbrida do eleitor, ou seja, vota tanto quem fez a biometria, como quem não a fez. Este deve ser o último pleito onde isso será possível”, reforçou Adriano.

Para fazer o cadastro biométrico o eleitor deve se dirigir o cartório eleitoral de seu município portando um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei). No caso de homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento), é necessário também, apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

Últimas notícias postadas

Recentes