TRE-MT presta homenagem em comemoração ao Dia do Estagiário

Além de marcar o Dia do Estagiário, o evento foi utilizado para integrar novos estagiários que passaram a integrar os quadros da Justiça Eleitoral

TRE-MT presta homenagem em comemoração ao Dia do Estagiário

 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prestou uma homenagem nesta sexta-feira (16.08) aos estagiários que laboram no órgão. Trata-se de uma ação para marcar o Dia Nacional do Estagiário, estabelecido pelo Decreto nº 87.497/1982. Ao todo, 65 estagiários atuam no tribunal, sendo estes fundamentais para que Justiça Eleitoral atinja seus objetivos. 

“Foi um pequeno gesto de reconhecimento a contribuição destes ainda estudantes à Justiça Eleitoral. Além de um café da manhã, eles participaram de uma palestra informativa sobre a legislação do estagiário, seus direitos, obrigações, e como estão em uma fase importantíssima para construção da vida como um todo”, destacou a coordenadora de Educação e Desenvolvimento do TRE, Luciana de Almeida Callejas. 

A palestra principal foi ministrada pela consultora de atendimento às empresas do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Valdelice Vasconcelos Pires. “É necessário comprometimento a qualquer pessoa, ainda mais quando estagiário. Esta é a fase do profissional que ele está moldando como será sua carreira, quais estratégias irá adotar para conseguir ter o sucesso que deseja. Questões como pontualidade, respeito a carga horária são fundamentais para criar um bom histórico e boas oportunidades”. 

Além de marcar o Dia do Estagiário, o evento foi utilizado para integrar novos estagiários que passaram a integrar os quadros da Justiça Eleitoral. “Eles gostaram muito da atividade, fizeram ginástica laboral, ações de dinâmica, criaram grupos de whatsapp, enfim, ampliaram o relacionamento entre si e com a Justiça Eleitoral. Esta troca de experiências, de entender que fazem parte do TRE-MT, certamente ajuda na ambientação e consequente aprendizado profissional. Este é o nosso objetivo, que o órgão e o estagiário se desenvolvam”, concluiu Luciana. 

 

Matéria Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30