Justiça Eleitoral inicia revisão biométrica de eleitores de Alta Floresta

Alta Floresta possui atualmente 38,6 mil eleitores, sendo que 23% já fizeram o cadastro biométrico

Vista aérea de Alta Floresta - MT

crédito: Prefeitura de Alta Floresta

Atenção eleitores, a Justiça Eleitoral iniciou a revisão biométrica no município de Alta Floresta.  Quem ainda não fez o seu cadastro biométrico deve ir até o Cartório Eleitoral para evitar que seu título seja cancelado. O prazo máximo para fazer a revisão é o dia 29 de março, porém a Justiça solicita que as pessoas não deixem seu atendimento para os últimos dias, evitando transtorno e filas.

 Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).

No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Alta Floresta possui atualmente 38,6 mil eleitores, sendo que 23% já fizeram o cadastro biométrico. Pelo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), 29,4 mil pessoas devem fazer o seu cadastramento nos próximos meses. O Cartório Eleitoral  está localizado na Rua das acerolas, 96, Setor H. O atendimento inicia às 12 horas seguindo até às 19 horas.

Matéria Daniel Dino

Foto: Prefeitura de Alta Floresta

Assessoria TRE-MT

Curta a página do TRE-MT no facebook: https://www.facebook.com/tremtoficial/

Acesse o Flickr do TRE-MT: https://www.flickr.com/photos/tre_mt/

Acompanhe o TRE-MT pelo Twitter: www.twitter.com/oficial_tremt

Siga o TRE-MT no Instagram: https://www.instagram.com/tre_mt

Últimas notícias postadas

Recentes