TRE-MT comemora 85 anos com música e bolo para os eleitores

85 anos com música e bolo para os eleitores

85 ANOS

Servidores e magistrados optaram por comemorar os 85 anos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso com uma homenagem aos atores mais importantes para a instituição: os eleitores. Nesta sexta-feira (17/11), a Casa da Democracia foi palco de uma festa com direito a bolo de aniversário distribuído aos eleitores que compareceram para biometria.

Às 8h45, ao som instrumental do hino nacional, os juízes membros do Pleno entraram na Central de Atendimento ao Eleitor, com a mão direita no peito, em sinal de respeito ao hino e também aos eleitores ali presentes, em uma ação que durou 30 segundos.

Na sequência, a famosa cantora cuiabana Vera Capilé se levantou em meio aos eleitores e, caminhando por entre os presentes, deu início a uma bela interpretação do hino nacional.

Ao fim da apresentação da cantora Vera Capilé, os eleitores foram surpreendidos mais uma vez, agora pelo Diretor Geral, Nilson Fernando Gomes Bezerra, que entrou no ambiente empurrando um carrinho com um grande bolo de aniversário, enquanto servidores cantavam parabéns. Ao mesmo tempo, outro grupo de servidores entregava balões nas cores verde e amarelo para os eleitores presentes, que foram convidados a degustar o bolo de aniversário.

A ação foi explicada aos eleitores pelo presidente do Tribunal, desembargador Márcio Vidal. “Nossa intenção é comemorar com vocês, cidadãos eleitores, os 85 anos da Justiça Eleitoral. Há 85 anos esta instituição trabalha pela democracia e hoje vamos além. Queremos contribuir para melhorar a realidade do nosso país. No próximo ano teremos eleições. Que todos nós saibamos exercer o nosso direito ao voto com sabedoria, com consciência, com responsabilidade”, disse o desembargador.

As despesas com os três bolos distribuídos aos eleitores e compra dos balões foram custeadas pelos servidores da Justiça Eleitoral. A cantora Vera Capilé não cobrou cachê para a apresentação.

ícone mapa

Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT CEP 78049-941 - Brasil

Secretaria do Tribunal: 
+55 (65) 3362-8000 /
Fax: (65) 3362-8150

Disque Eleitor: 0800-647-8191

Ícone Protocolo Administrativo

Horário de atendimento ao público externo
De segunda a sexta-feira
De 7h30 às 13h30