Juiz eleitoral de Cuiabá determina anotação de elogio na ficha funcional de seus colaboradores

TRE-MT MESARIO ZONA 1

Os quase 1.500 cidadãos que trabalharam nas eleições municipais 2016 pela 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá podem, se desejarem, receber em seus assentamentos funcionais uma nota de "Elogio e Reconhecimento" pelos serviços prestados à democracia. A determinação foi dada pelo juiz da 1ª ZE Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, que expedirá um ofício aos órgãos públicos e empresas privadas para a devida anotação.

"Os trabalhados desempenhados por todos os colaboradores – mesários, coordenadores, secretários de prédios, membros das juntas apuradoras e demais auxiliares - foram fundamentais para o êxito das eleições municipais de Cuiabá em 2016. A nota de elogio é uma forma de reconhecer o apoio desses cidadãos, que gratuitamente, servem à democracia. Sem a participação efetiva desses eleitores, a Justiça Eleitoral jamais atingiria seu objetivo", destacou o magistrado.

O juiz eleitoral explica que a anotação não terá cunho obrigatório e só será realizada no assentamento funcional do colaborador que concordar. "Expedimos um e-mail aos colaboradores questionando se desejam receber a nota de elogio e, em caso positivo, solicitamos as seguintes informações: nome do órgão público ou da empresa privada e o nome da autoridade responsável, a quem o ofício será dirigido. Os colaboradores que não indicaram os e-mails, mas gostaria de receber a nota de elogio, podem entrar em contato conosco no e-mail zona01@tre-mt.jus.br", explicou a chefe de cartório da 1ª ZE, Gilvana Martins de Souza Santiago.